Receita de empada low carb com farinha de amêndoas

Especialista da área:
atualizado em 13/10/2021

Bateu aquela vontade de comer salgadinhos de festa, mas você está tentando consumir menos carboidratos? Calma, que existem muitas versões low carb dessas receitas.

Por exemplo, hoje vamos conhecer uma receita de empada low carb. A tradicional farinha de trigo branca, que é cheia de carboidratos, nem passa perto do preparo. Quem toma o seu lugar na massa do salgadinho é a farinha de amêndoas, que é uma farinha low carb.

  Continua Depois da Publicidade  

A massa da empadinha também conta com o sabor do queijo mussarela light. Já para o recheio, uma excelente opção é aproveitar aquele frango desfiado que sobrou do almoço ou jantar do dia anterior.

Para fechar com chave de ouro, a sugestão é polvilhar um pouco de queijo ralado por cima do salgadinho. Até quem não está fazendo a dieta vai querer experimentar essa delícia de lanchinho low carb!

Não perca a chance de provar a empada low carb! Aprenda agora mesmo como preparar a receita com as instruções a seguir:

Empada low carb

Empada low carb

Empadinhas sem farinha branca para quem está cortando os carboidratos. Com muito queijo!
4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Lanche
Rendimento 4
Calorias 307 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forminhas individuais

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em temperatura média. Junte a farinha de amêndoas, o ovo, a manteiga, a muçarela e o sal em uma tigela. Misture bem até formar uma massa homogênea.
  • Distribua a massa em forminhas de empada untadas com manteiga. Modele a massa no fundo e nas laterais das forminhas, pressionando bem. Preencha com massa até a borda para evitar que a empadinha quebre ou abra depois.
  • Recheie as empadinhas com o frango desfiado. Cubra as empadinhas com mais massa, fechando bem sem deixar espaços. Polvilhe queijo ralado por cima para finalizar.
  • Leve as empadinhas para assar no forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Após retirar os salgadinhos do forno, espere esfriar, desenforme e sirva.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • No lugar do frango, você pode usar carne moída, palmito ou um mix de legumes para rechear as suas empadinhas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Empada low carb
Quantidade por Porção
Calorias 307 Calorias da Gordura 216
% Valores Diários*
Gordura Total 24g37%
Gordura Saturada 10g50%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 101mg34%
Sódio 484mg24%
Potássio 104mg2%
Carboidratos 5g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 19g38%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave empada, empada low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário