Receita de hambúrguer de proteína de soja light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 06/05/2021

A proteína de soja é uma velha conhecida das pessoas que seguem uma dieta vegetariana. No entanto, para não cair na rotina e não deixar o cardápio enjoativo, nada melhor do que aprender novas receitas fit e saudáveis com a proteína de soja.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe aquele final de semana em que bate a vontade de comer algo bem gostoso e sair da mesmice com as refeições? Então, a solução pode ser preparar um hambúrguer de proteína de soja light aí mesmo na sua casa.

Aliás, mesmo quem não é vegetariano, mas quer diminuir um pouco o consumo de carne pode tirar vantagens da receita. Isso porque esse hambúrguer é uma maneira diferente e saborosa de fazer uma refeição sem carne.

Vale citar que quem ajuda a dar ligar à massa da preparação é a saudável e nutritiva aveia, na forma de farinha e de flocos.

Então, chegou a melhor hora: a de aprender como preparar o prato para poder experimentar. Confira logo abaixo o passo a passo do hambúrguer de proteína de soja light e corra até a cozinha para prepará-lo!

Hambúrguer de soja

Hambúrguer de proteína de soja light

Uma receita diferente com a proteína de soja. Para quem é vegetariano ou quer reduzir o consumo de carne!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 245 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a proteína de soja com a água morna em uma tigela para hidratar. Deixar de molho até ela absorver toda a água. Após, espremer toda a proteína para retirar o excesso de água.
  • Misturar o sal e o alho amassado com a proteína de soja. Adicionar a farinha de aveia e a aveia em flocos. Amassar com as mãos até obter uma massa.
  • Polvilhar o sal, a pimenta e o orégano. Acrescentar o molho shoyu e cebola. Amassar novamente com as mãos para misturar tudo.
  • Modelar a massa no formato de hambúrgueres, distribuí-los em uma assadeira e levar ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar.

Notas

  • Se quiser, você pode congelar os hambúrgueres após modelar e deixar para assar em outro momento.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos a seguir são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, molho, queijo, salada ou outros complementos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de proteína de soja light
Quantidade por Porção
Calorias
245
% VD*
Gordura
 
2
g
4
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
30
g
10
%
Fibras
 
10
g
40
%
Açúcar
 
8
g
9
%
Proteína
 
26
g
35
%
Sódio
 
557
mg
23
%
Potássio
 
182
mg
5
%
Vitamina A
 
18
IU
1
%
Vitamina C
 
4
mg
9
%
Cálcio
 
199
mg
20
%
Ferro
 
6
mg
43
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de proteína de soja, hambúrguer de proteína de soja light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário