Receita de hambúrguer de proteína de soja light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 06/05/2021

A proteína de soja é uma velha conhecida das pessoas que seguem uma dieta vegetariana. No entanto, para não cair na rotina e não deixar o cardápio enjoativo, nada melhor do que aprender novas receitas fit e saudáveis com a proteína de soja.

Por exemplo, sabe aquele final de semana em que bate a vontade de comer algo bem gostoso e sair da mesmice com as refeições? Então, a solução pode ser preparar um hambúrguer de proteína de soja light aí mesmo na sua casa.

  Continua Depois da Publicidade  

Aliás, mesmo quem não é vegetariano, mas quer diminuir um pouco o consumo de carne pode tirar vantagens da receita. Isso porque esse hambúrguer é uma maneira diferente e saborosa de fazer uma refeição sem carne.

Vale citar que quem ajuda a dar ligar à massa da preparação é a saudável e nutritiva aveia, na forma de farinha e de flocos.

Então, chegou a melhor hora: a de aprender como preparar o prato para poder experimentar. Confira logo abaixo o passo a passo do hambúrguer de proteína de soja light e corra até a cozinha para prepará-lo!

Hambúrguer de soja

Hambúrguer de proteína de soja light

Uma receita diferente com a proteína de soja. Para quem é vegetariano ou quer reduzir o consumo de carne!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 2
Calorias 242 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a proteína de soja com a água morna em uma tigela para hidratar. Deixar de molho até ela absorver toda a água. Após, espremer toda a proteína para retirar o excesso de água.
  • Misturar o sal e o alho amassado com a proteína de soja. Adicionar a farinha de aveia e a aveia em flocos. Amassar com as mãos até obter uma massa.
  • Polvilhar o sal, a pimenta e o orégano. Acrescentar o molho shoyu e cebola. Amassar novamente com as mãos para misturar tudo.
  • Modelar a massa no formato de hambúrgueres, distribuí-los em uma assadeira e levar ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Isso é especialmente importante com a aveia em flocos e a farinha de aveia, pois embora seja um alimento naturalmente sem glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Você pode congelar os hambúrgueres após modelar e deixar para assar em outro momento.
  • Os valores nutricionais e de calorias descritos a seguir são apenas do hambúrguer e não contabilizam qualquer acompanhamento como pão, molho, queijo, salada ou outros complementos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de proteína de soja light
Quantidade por Porção
Calorias 242 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 326mg16%
Potássio 150mg3%
Carboidratos 30g10%
Fibras 10g40%
Açúcar 8g
Proteína 26g52%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave hambúrguer de proteína de soja, hambúrguer de proteína de soja light, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário