Receita de hambúrguer de siri light: diferente e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 28/04/2021

Enquanto assistia a um episódio da série de animação do Bob Esponja, você já se pegou com vontade de experimentar o hambúrguer de siri que os personagens saboreavam na Fenda do Biquíni? Então, chegou a hora de matar essa vontade!

É que hoje vamos te apresentar uma receita de hambúrguer de siri light, que você pode preparar aí mesmo na sua casa! Dá para servir no almoço ou jantar e até mesmo montar um sanduíche com ele para o final de semana.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, a preparação é uma forma diferente de comer o siri. Aliás, a apresentação do fruto do mar dessa forma pode ser mais atrativa para as pessoas que se assustam com o siri na sua forma natural.

Já você é fã de frutos do mar? Então, depois que experimentar o hambúrguer de siri, conheça também as receitas de salada de frutos do mar light e de sopa de frutos do mar light.

Mas antes, não deixe de saborear o hambúrguer de siri light. Aproveite que o passo a passo de como fazer a preparação está logo a seguir:

Hambúrguer de siri light

Hambúrguer de siri light

Experimente um hambúrguer diferente! Inspirado no famoso prato do Bob Esponja.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 2
Calorias 294 kcal

Equipamento

  • Frigideira
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma frigideira ao fogo médio. Adicionar o azeite e deixar aquecer. Juntar a cebola, dar uma misturada, aumentar um pouco o fogo e continuar a mexer para refogar.
  • Então, acrescentar a colher de sopa de farinha de trigo, diminuir um pouco o fogo e misturar com uma espátula para incorporar. Juntar a carne de siri e mexer novamente até formar uma pasta só.
  • Temperar a carne de siri com o suco de limão (espremer da fruta na hora) e mexer novamente até obter uma massa homogênea. Misturar o alho, o sal, a pimenta-do-reino e o colorau.
  • Deixar tudo cozinhar por mais 10 minutos (nem mais, nem menos), mexendo sempre. Então, desligar o fogo, colocar mais um pouco de sal (se achar que precisa) e uma colher de café de farinha de trigo.
  • Misturar tudo e deixar esfriar. Após, colocar a massa em uma travessa e levar por 10 minutinhos na geladeira. Então, modelar a massa no formato de hambúrgueres.
  • Aquecer uma colher de chá de azeite de oliva na frigideira em fogo médio. Colocar os hambúrgueres na frigideira e cozinhar dos dois lados.

Notas

  • É recomendado colocar o hambúrguer para cozinhar na frigideira logo após terminar de modelar. Isto é, modele um e já coloque para cozinhar. Após terminar, modele o outro e coloque para cozinhar.
  • Os valores nutricionais e de calorias apresentados abaixo são apenas do hambúrguer e não levam em conta qualquer acompanhamento como pão, salada, queijo ou molhos. Assim, para não aumentar demais as calorias do prato, use acompanhamentos saudáveis.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer de siri light
Quantidade por Porção
Calorias 294 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 84mg28%
Sódio 1695mg85%
Potássio 520mg11%
Carboidratos 11g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 38g76%
Vitamina A 54IU2%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 18mcg750%
Vitamina C 22mg24%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 6mcg5%
Cálcio 115mg9%
Cobre 2mg
Folato 107mcg27%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 106mg25%
Fósforo 467mg37%
Selênio 75mcg136%
Zinco 12mg109%
Ácido Fólico (B9) 7mcg2%
Colina 5mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer de siri, hambúrguer de siri light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário