Receita de hipercalórico caseiro com albumina e cacau

Especialista da área:
atualizado em 11/08/2021

Um suplemento hipercalórico costuma ter como base uma mistura entre carboidratos, gorduras e proteínas, além de poder conter vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo, como o nome já entrega, ele é rico em calorias. Portanto, não serve para emagrecer.

  Continua Depois da Publicidade  

O produto é usado por quem tem dificuldades para ganhar peso ou quando a pessoa não consegue consumir a quantidade de calorias que necessita apenas com a alimentação. Geralmente, o foco disso tudo é o ganho de massa muscular

Além de comprar o produto, sabia que você pode preparar uma versão caseira do suplemento? Por exemplo, hoje você vai conhecer e aprender como preparar uma receita de hipercalórico caseiro com albumina.

Este suplemento caseiro traz a proteína ao lado de ingredientes como maltodextrina, cacau, farinha de aveia e farinha de amendoim. Ele rende um total de 4 quilos ou 30 porções de aproximadamente 133 gramas.

Entretanto, para garantir que este hipercalórico caseiro é uma boa ideia para a sua dieta e objetivos, vale a pena conversar com um nutricionista.

Com tudo isso em mente, agora podemos aprender como preparar o hipercalórico caseiro com albumina. O passo a passo da receita está logo abaixo:

Hipercalórico

Receita de hipercalórico caseiro com albumina

Uma versão caseira do suplemento calórico. Com albumina e maltodextrina!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Suplementos
Culinária Brasileira
Rendimento 30
Calorias 497 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Pote com tampa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes em uma tigela (ou outro recipiente de sua preferência) e misture bem.
  • Guarde a mistura em um pote fechado e deixe em um local fresco e seco.

Notas

  • Se não tiver ou não achar a farinha de amendoim pronta, bata o amendoim sem casca no liquidificador e use a farinha obtida na receita. Mas, bata pouco ou poderá virar uma pasta.
  • O cacau pode ser substituído por achocolatado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 497kcalCarboidratos: 76gProteína: 32gGordura: 12gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 3gGordura Monoinsaturada: 4gSódio: 226mgPotássio: 912mgFibras: 13gAçúcar: 1gCálcio: 80mgFerro: 6mg
Palavras Chave hipercalórico, hipercalórico caseiro, hipercalórico caseiro com albumina
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário