Receita de legumes assados no forno light: fácil e saudável

publicado em

Consumir legumes é uma das regras mais básicas e essenciais de uma dieta balanceada e saudável. Afinal, esses alimentos fornecem muitos nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas, minerais e fibras.

Para quem não tem muito tempo para cozinhar ou não se dá tão bem com as panelas, a boa notícia é que existem formas bem fáceis e práticas de incluir os legumes nas refeições.

Uma delas é a receita de legumes assados no forno light que vamos conhecer. A preparação combina os benefícios da berinjela com a abobrinha, a cenoura, o brócolis e a batata.

Já se a sua preocupação é com o sabor do prato, você vai gostar de saber que ele também conta com temperos naturais saborosos como cominho, pimenta-do-reino e azeite de oliva, que ajudam a deixar tudo mais gostoso.

Venha experimentar como os legumes assados no forno light ficam! Você encontra a lista de ingredientes em detalhes e o passo a passo da receita logo abaixo:

  Continua Depois da Publicidade  
Legumes no forno

Legumes assados no forno light

Uma receita que combina vários legumes de uma só vez. Fácil e saudável!
4,67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 30 minutes
Tempo Total 45 minutes
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar
Porções 5
Calorias 267 kcal

Equipamento

  • Papel alumínio
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 200º C por 15 minutos. Enquanto isso, corte os legumes em rodelas ou floretes (no caso do brócolis).
  • Em uma forma forrada com papel-alumínio, distribua os legumes em fileiras.
  • Então, tempere com cominho, pimenta-do-reino e um pouco de sal. Regue um pouco de azeite de oliva por cima.
  • Cubra os legumes com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido para assar por aproximadamente 30 minutos.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para checar se eles realmente não têm glúten e/ou lactose.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de legumes que você servir por vez.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Legumes assados no forno light
Amount Per Serving
Calories 267 Calories from Fat 36
% Daily Value*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 85mg4%
Potássio 1805mg38%
Carbohydrates 53g18%
Fibras 14g56%
Açúcar 13g
Proteína 10g20%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave legumes assados, legumes assados no forno, lesgumes assados no forno light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,67 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário