Receita de leite condensado low carb muito fácil

Especialista da área:
atualizado em 09/06/2021

Para algumas pessoas, um grande empecilho em relação a uma dieta low carb é ter que ficar longe dos tradicionais docinhos, que são cheios de açúcar. Entretanto, sabia que existem doces que podem aparecer no programa alimentar?

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando dos doces e sobremesas low carb, cujas receitas passaram por adaptações para caber tranquilamente no regime. Por exemplo, hoje nós vamos te apresentar uma opção de leite condensado low carb.

Logicamente, a preparação não é feita com açúcar. Na verdade, ela leva creme de leite, manteiga, goma xantana, essência de baunilha e o adoçante eritritol, que exerce a função de deixar a receita docinha.

A preparação pode ajudar naqueles momentos em que bater a vontade de comer um docinho. Mas você não quiser abusar do açúcar, ainda que não siga uma dieta low carb.

Então, vamos deixar de conversa e aprender agora mesmo como preparar o leite condensado low carb! Confira o modo de preparo a seguir:

Leite condensado low-carb

Leite condensado low carb

Um leite condensado para quem se afastou dos carboidratos. Para quem faz dieta low carb ou quer diminuir o açúcar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 hrs
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 489 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Recipiente

Ingredientes
  

  • 200 gramas creme de leite (1 xícara)
  • 70 gramas eritritol (6 colheres de sopa)
  • 15 gramas manteiga (1 colher de sopa)
  • 1 colher de chá goma xantana
  • 1 colher de chá essência de baunilha (opcional)

Instruções
 

  • Colocar o creme de leite em uma panela e levar ao fogo baixo. Mexer.
  • Adicionar o restante dos ingredientes e continuar a mexer a mistura. Quando começar a levantar fervura, desligar o fogo e deixar esfriar.
  • Colocar em um recipiente e levar para gelar por quatro a cinco horas.

Notas

  • O leite condensado low-carb pode ficar guardado na geladeira por até 10 dias.
  • Os valores nutricionais abaixo correspondem a toda a receita do leite condensado low-carb, que rende cerca de 250 gramas. Como uma pessoa não vai (e nem deve) comer tudo isso de uma vez, cada porção terá menos calorias e menos carboidratos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 489kcalCarboidratos: 15gProteína: 1gGordura: 46gGordura Saturada: 28gGordura Monoinsaturada: 8gGordura Trans: 1gColesterol: 125mgSódio: 287mgPotássio: 19mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 375IUCálcio: 4mg
Palavras Chave leite condensado, leite condensado low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário