Receita de macarrão de abobrinha low carb delicioso

Especialista da área:
atualizado em 11/11/2021

Quando falamos que a abobrinha é um alimento coringa na dieta low carb, não estamos brincando. Afinal, ela pode ser utilizada das mais diversas maneiras que você possa imaginar.

Dá para usar o alimento até para fazer macarrão! Mas calma, que o prato em questão é um macarrão low carb, em que a massa sai de cena e dá lugar à abobrinha ralada em filetes, que lembram muito o formato de espaguete. Porém, sem todos os carboidratos da massa, é claro.

  Continua Depois da Publicidade  

Para acompanhar o seu macarrão de abobrinha low carb, você pode aproveitar aquela carne moída já cozida e temperada que sobrou do dia anterior e preparar um molho de tomate caseiro.

Além disso, a sugestão é completar a preparação com o gostinho incrível do queijo e o sabor de temperos como páprica doce, orégano e cebola. Não tem como não ficar uma delícia!

Que tal experimentar para saber qual é o real sabor do prato? Então, aprenda como fazer o macarrão de abobrinha low carb e teste a receita hoje mesmo!

Macarrão de abobrinha

Macarrão de abobrinha low carb

Um macarrão sem massa para quem faz dieta low carb. Com abobrinha, carne moída e molho de tomate!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Porções 2
Calorias 261 kcal

Equipamento

  • Micro-ondas
  • Tampa de micro-ondas
  • Liquidificador
  • Espiralizador de legumes
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave o tomate e corte em quatro pedaços. Coloque em um prato que possa ir ao micro-ondas, ponha uma tampa de micro-ondas por cima e leve ao aparelho por dois minutos.
  • Então, transfira o tomate para o liquidificador, adicione um pouco de orégano e uma pitada de xilitol para equilibrar a acidez. Bata e reserve.
  • Lave a abobrinha e passe no espiralizador de legumes ou em um ralador até chegar na parte da semente, formando tirinhas que lembrem o formato de espaguete,
  • Junte a manteiga e a cebola em uma frigideira e leve ao fogo. Quando a manteiga derreter, adicione a abobrinha e refogue por um minuto, mexendo de vez em quando.
  • Então, acrescente o molho de tomate reservado no liquidificador, a carne moída e o queijo. Refogue até o queijo derreter. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Macarrão de abobrinha low carb
Quantidade por Porção
Calorias 261 Calorias da Gordura 180
% Valores Diários*
Gordura Total 20g31%
Gordura Saturada 10g50%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 62mg21%
Sódio 210mg11%
Potássio 655mg14%
Carboidratos 8g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 5g
Proteína 14g28%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave macarrão de abobrinha, macarrão de abobrinha low carb, macarrão low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário