Receita de mingau proteico com banana e manteiga de amendoim

Especialista:
atualizado em 05/11/2020

O que você costuma comer no café da manhã? Mesmo com a correria que muitos de nós temos logo no início do dia, é muito importante ter um café da manhã nutritivo para manter a saúde e estar bem abastecido para o dia que vem pela frente.

Aliás, até mesmo para conseguir bons resultados em termos de ganho muscular com os treinos na academia é preciso ter um bom café da manhã. Assim como um bom almoço, um bom jantar e demais refeições antes e após o treino.

Sim, dá para comer as proteínas tão importantes para os músculos até mesmo no café da manhã. E não, isso não é sinônimo de comidas sem graça. Um belo exemplo disso é o mingau proteico com banana e manteiga de amendoim.

Cremosa e saborosa, a receita ajuda a consumir proteínas e os nutrientes da aveia e da banana logo cedo. Lembra da correria que citamos lá em cima? Ela também funciona nesse aspecto, pois não dá muito trabalho para fazer e nem demora para ficar pronta.

Para tirar a prova dos nove de tudo o que falamos, prepare o seu próprio mingau proteico com banana de manteiga de amendoim aí na sua casa. O passo a passo bem explicado está logo a seguir:

Mingau com banana

Mingau proteico com banana e manteiga de amendoim

Ótima receita para o seu café da manhã. Comece o dia cheio de proteínas!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 18 mins
Refeição Café da manhã
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 2
Calorias 318 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a aveia e o leite de aveia na panela e levar ao fogo médio e mexer com uma colher. Quando o leite estiver quente, adicionar os outros ingredientes na panela, com exceção da proteína em pó e de metade da banana.
  • Continuar mexendo. Se ficar muito quente, abaixar o fogo. Depois de cinco minutos acrescentar a proteína em pó e mexer até ela ser absorvida pelo mingau, sem que qualquer vestígio apareça no topo.
  • Após mais cinco minutos, desligar o fogo e despejar o mingau em uma tigela. Colocar metade da banana por cima, esperar esfriar um pouquinho e servir.

Notas

  • Dá para usar outra fruta no lugar da banana.
  • Você também pode colocar mais um pouquinho de manteiga de amendoim por cima do mingau, mas isso acrescentará algumas calorias ao prato.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 318kcalCarboidratos: 53gProteína: 12gGordura: 8gGordura Saturada: 1gColesterol: 7mgSódio: 133mgPotássio: 431mgFibras: 7gAçúcar: 21gVitamina A: 401IUVitamina C: 4mgCálcio: 292mgFerro: 3mg
Palavras Chave mingau, mingau proteico
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário