Receita de mingau proteico com banana e manteiga de amendoim

Especialista da área:
atualizado em 05/11/2020

O que você costuma comer no café da manhã? Mesmo com a correria que muitos de nós temos logo no início do dia, é muito importante ter um café da manhã nutritivo para manter a saúde e estar bem abastecido para o dia que vem pela frente.

Aliás, até mesmo para conseguir bons resultados em termos de ganho muscular com os treinos na academia é preciso ter um bom café da manhã. Assim como um bom almoço, um bom jantar e demais refeições antes e após o treino.

  Continua Depois da Publicidade  

Sim, dá para comer as proteínas tão importantes para os músculos até mesmo no café da manhã. E não, isso não é sinônimo de comidas sem graça. Um belo exemplo disso é o mingau proteico com banana e manteiga de amendoim.

Cremosa e saborosa, a receita ajuda a consumir proteínas e os nutrientes da aveia e da banana logo cedo. Lembra da correria que citamos lá em cima? Ela também funciona nesse aspecto, pois não dá muito trabalho para fazer e nem demora para ficar pronta.

Para tirar a prova dos nove de tudo o que falamos, prepare o seu próprio mingau proteico com banana de manteiga de amendoim aí na sua casa. O passo a passo bem explicado está logo a seguir:

Mingau com banana

Mingau proteico com banana e manteiga de amendoim

Ótima receita para o seu café da manhã. Comece o dia cheio de proteínas!
4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 18 mins
Tempo Total 23 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 1
Calorias 565 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a aveia e o leite de aveia na panela e levar ao fogo médio e mexer com uma colher. Quando o leite estiver quente, adicionar os outros ingredientes na panela, com exceção da proteína em pó e de metade da banana.
  • Continuar mexendo. Se ficar muito quente, abaixar o fogo. Depois de cinco minutos acrescentar a proteína em pó e mexer até ela ser absorvida pelo mingau, sem que qualquer vestígio apareça no topo.
  • Após mais cinco minutos, desligar o fogo e despejar o mingau em uma tigela. Colocar metade da banana por cima, esperar esfriar um pouquinho e servir.

Notas

  • Leia todas as informações na embalagem da aveia, inclusive as letrinhas bem pequenas, para garantir que o produto é realmente sem glúten. 
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten e/ou lactose.
  • É possível usar outra fruta no lugar da banana.
  • Você também pode colocar mais um pouquinho de manteiga de amendoim por cima do mingau, mas isso acrescentará algumas calorias ao prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Mingau proteico com banana e manteiga de amendoim
Quantidade por Porção
Calorias 565 Calorias da Gordura 153
% Valores Diários*
Gordura Total 17g26%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Poliinsaturada 4g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 29mg10%
Sódio 238mg12%
Potássio 805mg17%
Carboidratos 82g27%
Fibras 10g40%
Açúcar 17g
Proteína 23g46%
Vitamina A 76IU3%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 4mg25%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 10mg11%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 2mcg2%
Cálcio 118mg9%
Cobre 1mg
Folato 55mcg14%
Ferro 3mg17%
Manganês 3mg130%
Magnésio 146mg35%
Fósforo 368mg29%
Selênio 20mcg36%
Zinco 3mg27%
Colina 46mg8%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave mingau, mingau proteico
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário