Receita de nachos low carb deliciosos

Especialista da área:
atualizado em 15/06/2021

Seguir uma dieta low carb não precisa ser um sacrifício gigantesco. É claro que ela tem as suas restrições, porém, existem versões low carb de várias comidinhas que ajudam a deixar as refeições mais agradáveis e saborosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você é daqueles que sempre teve uma queda pela comida mexicana? Então, que tal experimentar uma receita de nachos low carb? Pode ser uma opção deliciosa para o final de semana!

A preparação traz chips pensados especialmente para a dieta keto ou cetogênica na companhia de carne moída e vários temperinhos deliciosos. Até mesmo quem não faz low carb vai querer experimentar!

Aliás, a receita pode ser uma opção para as pessoas que não querem restringir os carboidratos o tempo todo, mas que estão buscando algo diferente para comer, sem prejudicar tanto a dieta.

Ficou com vontade de experimentar? Então, aprenda agora mesmo como preparar esses deliciosos nachos low carb:

Nachos low carb

Nachos low carb

Uma versão de nachos para quem faz dieta low carb. Uma delícia para o final de semana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Lanche
Culinária Mexicana
Rendimento 6
Calorias 345 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Micro-ondas
  • Forma
  • Papel de pergaminho
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 190º C. Derreter a mussarela: colocar em uma tigela e levar ao micro-ondas por um minuto. Mexer e esquentar por mais 30 segundos no aparelho ou até o queijo derreter.
  • Misturar a farinha de amêndoa, a linhaça, a cebola em pó, meia colher de chá de cominho moído e o sal para formar a massa.
  • Abrir a massa em cima de um papel de pergaminho ou tapete culinário de silicone até que ela fique bem fina, com mais ou menos 3 mm ou até mais fina.
  • Cortar a massa no formato de triângulos com um cortador de pizza ou faca. Se estiver usando o tapete de silicone, corte com um faca mais ceguinha, para não cortar o silicone.
  • Levar os triângulos para assar no forno durante 10 a 15 minutos. Reservar e deixar esfriar.
  • Enquanto isso, colocar o óleo de abacate em uma frigideira grande e levar ao fogo médio-baixo para aquecer. Juntar a cebola picada e cozinhar por cinco minutos. Adicionar o alho e cozinhar por mais um minuto.
  • Acrescentar a carne moída à frigideira, quebrando-a com a parte de trás de uma colher. Cozinhar por cinco minutos, mexendo sempre para quebrar a carne.
  • Adicionar o chili em pó, uma colher de chá de cominho moído, os flocos de pimenta vermelha, o chipotle em pó, o sal e a pimenta. Cozinhar por mais 4 minutos.
  • Colocar a grade do forno na parte de cima e preaquecer no fogo alto. Colocar um papel de pergaminho em uma forma e distribuir os chips reservados. Adicionar a mistura da carne moída e polvilhar o cheddar por cima.
  • Levar ao forno para assar por dois minutinhos ou até o queijo derreter. Prontinho!

Notas

  • Você ainda pode colocar coberturas opcionais como azeitonas, coentro, cebola roxa, tomate, limão, abacate, outros tipos de pimenta, entre outros acompanhamentos da sua preferência.

Informação Nutricional

Nachos low carb
Informação Nutricional
Quantidades por Porção
Calorias
345
% VD*
Carboidratos
 
5
g
2
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Fibras
 
2
g
8
%
Proteína
 
20
g
27
%
Gordura Total
 
28
g
51
%
Gordura Saturada
 
11
g
50
%
Gordura Trans
 
1
g
Colesterol
 
69
mg
23
%
Sódio
 
458
mg
19
%
Potássio
 
188
mg
5
%
Vitamina A
 
558
IU
19
%
Vitamina C
 
1
mg
2
%
Cálcio
 
318
mg
32
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave nachos, nachos low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário