Receita de panqueca de banana light sem farinha e açúcar

Especialista da área:
atualizado em 03/03/2021

Está pensando em mudar algumas coisas na sua alimentação para emagrecer ou pelo menos evitar o ganho de peso? Uma das estratégias que você pode adotar é tornar o seu café da manhã mais saudável e nutritivo.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma excelente opção é trocar a clássica combinação de pão francês branco com margarina por uma panqueca de banana light. Essa é uma substituição muito inteligente porque o pão branco é rico em carboidratos simples, que não são os melhores para a boa forma.

Já a margarina é basicamente composta por gorduras e por um tipo bem ruim para a saúde: as gorduras trans. Por outro lado, a versão de panqueca de banana light que vamos conhecer hoje não leva nada de farinha de trigo ou de qualquer outro tipo de farinha.

Aliás, a preparação usa apenas três ingredientes: banana, ovos e fermento em pó, além de não conter açúcar. Portanto, trata-se de um prato saudável e muito fácil e rápido de fazer. Ideal para quem vive na correria desde a hora em que acorda.

Então, que tal testar a panqueca de banana light de hoje no seu próximo café da manhã? As instruções de como preparar a receita estão logo a seguir:

Panqueca de banana

Panqueca de banana light

Um café da manhã saudável e saboroso. Muito fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 3 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Café da manhã
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 282 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misturar os ovos e o fermento em pó em uma tigela. Juntar a banana amassada e misturar novamente, até incorporar muito bem.
  • Colocar o óleo de coco em uma frigideira antiaderente e levar ao fogo. Despejar de uma a duas colheres de sopa da massa e cozinhar em fogo médio-baixo.
  • Quando a massa estiver bem firme, virar e deixar cozinhar o outro lado por mais ou menos um minuto.
  • Repetir o mesmo procedimento com o restante da massa.

Notas

  • Você pode servir a panqueca com coberturas saudáveis como fatias de banana ou frutinhas vermelhas, canela ou sementes de chia.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 282kcalCarboidratos: 32gProteína: 13gGordura: 13gGordura Saturada: 6gGordura Trans: 1gColesterol: 327mgSódio: 338mgPotássio: 609mgFibras: 4gAçúcar: 17gVitamina A: 562IUVitamina C: 12mgCálcio: 174mgFerro: 2mg
Palavras Chave panqueca de banana, panqueca de banana light, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário