Receita de pastel de forno light mais saudável

Especialista da área:
atualizado em 25/01/2021

Quem não gosta de pastel? A comida é a cara do Brasil! Afinal, que nunca comeu pastel com caldo de cana depois de fazer suas compras na feira ou passou em uma pastelaria para matar a fome após suas andanças pela cidade?

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, por mais gostoso que o pastel seja, ele não é o alimento mais saudável, não é mesmo? Isso porque um pastel frito costuma ser bem gorduroso.

Assim, este tipo de pastel não é uma boa escolha para quem está fazendo uma reeducação alimentar para perder peso ou cuidar melhor da saúde. No entanto, isso não quer dizer que essas pessoas precisam ficar só na vontade de comer pastel.

O que elas podem fazer é optar por uma versão mais saudável, como o pastel de forno light, que não é feito na fritura. Além disso, a sua massa não leva farinha de trigo: ela é feita com farinha de aveia. Há um grande receio que a farinha de trigo tradicional branca faz mal.

O seu recheio também é mais saudável, levando queijo pobre em gorduras na companhia do peito de frango sem pele cozido e desfiado. Mas nem por isso a receita deixa de ficar bem gostosa, viu?

Só não dá para exagerar nas porções do pastel, para não correr o risco de comer calorias demais. É mais para matar a vontade de comer algo diferente mesmo na dieta.

Quer provar? Então, aprenda agora mesmo como preparar o pastel de forno light com as instruções a seguir e experimente já o quitute!

Pastel

Pastel de forno light

Mate a saudade do pastel com esta versão saudável do quitute. Ótima para seu lanchinho da tarde!
4.8 de 5 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Entrada, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 346 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Rolo de massa
  • AirFryer

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a água, a manteiga e o sal na tigela. Mexer para dissolver a manteiga e o sal na água.
  • Adicionar a farinha de aveia e misturar tudo com as mãos por cinco minutos. Se a massa ainda estiver mole, acrescentar mais um pouco de farinha.
  • Enfarinhar uma superfície bem limpa, colocar a massa em cima dessa superfície e abri-la, com o auxílio de um rolo de massa.
  • Cortar a massa no formato de quatro discos e rechear cada uma com ¼ de xícara do frango e uma colher de sopa do queijo. Fechar a massa e apertar as bordas com um garfo.
  • Levar o pastel para assar na AirFryer por 15 a 20 minutos. Se não tiver o aparelho, asse o pastel no forno a 180º C.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 346kcalCarboidratos: 40gProteína: 19gGordura: 12gGordura Saturada: 5gColesterol: 40mgSódio: 750mgPotássio: 374mgFibras: 4gAçúcar: 1gVitamina A: 175IUVitamina C: 1mgCálcio: 42mgFerro: 3mg
Palavras Chave pastel de forno, pastel de forno light, pastel light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.8 de 5 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário