Receita de purê de abobrinha light fácil e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 13/05/2021

Que a abobrinha é um alimento cheio de benefícios para a saúde e a boa forma, provavelmente não é nenhuma novidade para você. No entanto, as diferentes maneiras de usar o vegetal na culinária podem ser uma novidade.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, além da clássica abobrinha refogada, dá para preparar lasanha de abobrinha, por exemplo, assim como o macarrão de abobrinha low carb. Isso sem contar as receitas de abobrinha que podemos fazer na AirFryer.

Entretanto, hoje nós vamos te sugerir e apresentar outro prato. É o purê de abobrinha light, que funciona como um excelente acompanhamento para o almoço ou jantar. Além do legume, a receita pede azeite, cebola, pimenta-do-reino, salsinha e um pouco de sal.

A preparação é uma ótima maneira de aproveitar aquela abobrinha que ficou esquecida lá no fundo da geladeira. Principalmente se você já cansou de consumir o alimento sempre do mesmo jeito.

Portanto, aprenda agora mesmo como preparar o purê de abobrinha light e experimente já com fica o prato! O passo a passo está logo a seguir:

Purê de abobrinha light

Purê de abobrinha light

Aprenda a fazer um purê diferente. Um ótimo acompanhamento para seu almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 187 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Mixer de mão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar um panela ao fogo, adicionar o azeite e deixar aquecer. Então, juntar a cebola e refogar.
  • Acrescentar o miolo das abobrinhas e misturar bem. Deixar dar uma amolecida. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Mexer bem. Desligar o fogo.
  • Colocar a mistura da panela em uma tigela. Bater tudo com o auxílio de um mixer de mão.
  • Devolver a mistura à panela e levar ao fogo novamente para apurar. Se necessário, acertar o tempero. Adicionar ½ colher de sopa de azeite (opcional) e misturar novamente.
  • Tirar do fogo, despejar o purê em uma tigela e finalizar com salsinha picada e pimenta-do-reino.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de purê que você servir por vez.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 187kcalCarboidratos: 24gProteína: 8gGordura: 9gGordura Saturada: 2gSódio: 183mgPotássio: 1748mgFibras: 7gAçúcar: 18gVitamina A: 1405IUVitamina C: 120mgCálcio: 114mgFerro: 3mg
Palavras Chave purê de abobrinha, purê de abobrinha light, purê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário