Receita de requeijão de kefir: diferente e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 21/06/2021

O requeijão é um dos ingredientes favoritos dos brasileiros para usar como acompanhamento de pães e torradas. Além disso, dá para utilizá-lo em preparações com carne, macarrão, arroz e outros tipos de massa.

Mas já pensou em preparar o seu próprio requeijão caseiro? A receita que vamos te apresentar hoje é a de requeijão de kefir, que conta com apenas cinco itens na sua lista de ingredientes.

  Continua Depois da Publicidade  

O principal deles é o cream cheese de kefir. Parece complicado? Calma, pois para obtê-lo, basta deixar o iogurte de kefir dessorar. Aliás, a preparação é uma boa maneira de aproveitar o iogurte de kefir antes que ele perca a sua validade.

Então, para completar esse requeijão caseiro, você vai precisar de ingredientes fáceis de encontrar em casa: amido de milho, manteiga, leite e sal.

No entanto, antes do passo a passo, devemos avisar que quando o kefir é usado em receitas como essa, não dá para garantir toda a sua eficácia.

Agora, vamos enfim aprender como é que se faz o requeijão de kefir. Você encontra o passo a passo logo abaixo:

Requeijão de kefir

Requeijão de kefir

Aprenda um requeijão caseiro diferente. Feito com iogurte de kefir!
4.93 de 13 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Acompanhamento
Rendimento 30
Calorias 34 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Potinho

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o leite e o amido de milho em uma panela. Levar ao fogo para engrossar. Após engrossar, deixar esfriar.
  • Colocar a mistura da panela no liquidificador e adicionar o restante dos ingredientes. Bater tudo. Mas, para que o probiótico (kefir) permaneça vivo, você não deve bater por muito tempo.
  • Colocar o requeijão de kefir em um potinho e levar para gelar antes de usar.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Requeijão de kefir
Quantidade por Porção
Calorias 34 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 8mg3%
Sódio 70mg4%
Potássio 22mg0%
Carboidratos 1g0%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave kefir, requeijão caseiro, requeijão de kefir
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.93 de 13 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário