O peito de frango sem pele é uma das fontes de proteína magra mais famosas. Enquanto isso, um dos benefícios do grão-de-bico é fazer parte do grupo dos carboidratos saudáveis.
Então, por que não unir esses dois alimentos em um único prato para ter uma refeição balanceada de um jeitinho bem prático? Por exemplo, dá para fazer isso através da salada de grão-de-bico com frango light.
A preparação ainda traz as gorduras saudáveis do azeite de oliva e outros ingredientes que ajudam a dar um temperinho todo especial ao prato, como cebola, pimentão, azeitona e cheiro-verde (salsinha e cebolinha).
Aliás, a receita é uma maneira saudável de diversificar um pouco as refeições, especialmente naqueles momentos em que você enjoar de comer o frango grelhado de sempre.
Então, vamos aprender como fazer? O passo a passo do modo de preparo da salada de grão-de-bico com frango light está logo abaixo:
Salada de grão-de-bico com frango light
Equipamento
- Tigela
- Panela
- Frigideira
- Travessa
Ingredientes
- 250 gramas grão-de-bico
- ½ peito de frango sem pele, sem osso, cozido e desfiado
- ½ pimentão-vermelho sem pele
- 1 cebola ralada
- 3 colheres de sopa azeite de oliva
- salsinha a gosto
- cebolinha a gosto
- azeitona roxa (opcional)
- sal a gosto
- temperos naturais a gosto
- água
Instruções
- Antes de iniciar a receita, deixar o grão-de-bico de molho por 12 horas em uma tigela com água e uma colher de sopa de vinagre ou limão. Passado esse tempo, descartar a água do molho.
- Então, cozinhar o grão-de-bico em uma panela com água nova por 25 minutos ou até ele ficar bem macio. Reservar.
- Levar uma frigideira com azeite de oliva ao fogo. Adicionar o frango desfiado, a cebola, os temperos naturais e um pouco de sal. Refogar tudo. Por último, acrescentar o pimentão, a salsinha e a cebolinha. Dar mais uma refogada.
- Misturar o refogado com o grão-de-bico em uma travessa, decorar com a azeitona e esperar esfriar para servi.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?