Receita de salada de legumes com maionese light

Especialista da área:
atualizado em 09/08/2021

Um bom acompanhamento não apenas deixa a mesa do almoço ou jantar mais bonita, como também torna a refeição mais saborosa. E sabe o que é melhor? Existem várias opções para você não enjoar.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma delas é a salada de legumes com maionese light que vamos te apresentar hoje. A preparação conta com os benefícios do chuchu, além da cenoura, da cebola e da ervilha.

Como ocorre tradicionalmente nas saladas de maionese, o prato também conta com o ovo cozido. A salada ainda leva iogurte natural, que a deixa bem cremosa. Ou seja, é uma salada de maionese sem maionese!

Além disso, há todo o sabor das azeitonas, da mostarda e de temperos como vinagre branco, pimenta-do-reino e azeite de oliva. Deu vontade de comer só de ler a descrição, não é mesmo?

Então, não deixe de aprender como preparar a salada de legumes com maionese light. Você encontra o passo a passo logo a seguir:

Salada de legumes com maionese

Salada de legumes com maionese light

Uma salada de maionese que não leva maionese. Com legumes e temperos saborosos!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 419 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Escorredor
  • Saladeira
  • Liquidificador
  • Papel filme

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe o chuchu e a cenoura com água e sal em panelas diferentes até os legumes ficarem al dente.
  • Após cozinhar os legumes, escorra e deixe esfriar. Então, coloque o chuchu e a cenoura e uma saladeira. Adicione as ervilhas, as azeitonas e misture. Reserve.
  • Junte o iogurte, o ovo, o vinagre, a cebola, a mostarda, a pimenta-do-reino e um pouco de sal no liquidificador. Bata por cinco minutos ou até ficar homogêneo.
  • Enquanto ainda estiver batendo, acrescente azeite de oliva em fio, pelo buraco da tampa do liquidificador até a mistura engrossar.
  • Despeje a mistura do liquidificador por cima dos legumes e misture delicadamente. Cubra com papel filme e leve para gelar por uma hora antes de servir.

Notas

  • O vinagre branco pode ser substituído pelo suco de limão espremido da fruta na hora.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 419kcalCarboidratos: 14gProteína: 6gGordura: 39gGordura Saturada: 6gGordura Poliinsaturada: 4gGordura Monoinsaturada: 28gColesterol: 34mgSódio: 223mgPotássio: 316mgFibras: 5gAçúcar: 6gVitamina A: 2191IUVitamina C: 28mgCálcio: 65mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada de legumes com maionese, salada de legumes com maionese light, salada de maionese
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário