Receita de salada de pepino leve e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 28/06/2021

Uma maneira de aproveitar os benefícios do pepino nas refeições é por meio de uma receita de salada. O prato pode complementar o almoço e o jantar ou ser uma opção de lanchinho da tarde para quem está tentando perder peso.

  Continua Depois da Publicidade  

Você é daqueles que não come muito pepino porque acha o alimento meio sem graça? Então, saiba que o truque da receita de salada de pepino de hoje é que ela conta com ingredientes que acrescentam bastante sabor.

A preparação traz o pepino ao lado de ingredientes como cebola, suco do limão espremido da fruta na hora, azeite de oliva, coentro e um pouquinho de sal. Ou seja, tempero não vai faltar ao prato!

Como a receita não é nada difícil de fazer, pede ingredientes fáceis de encontrar e fica pronta bem rápido, ela é a opção perfeita para o dia a dia.

Que tal testar? Então, conheça o passo a passo, corra até a cozinha, separe os ingredientes e prepare agora mesmo a sua salada de pepino!

Salada de pepino

Salada de pepino

Uma receita bem prática para aproveitar o pepino. Fácil e rápida de preparar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Lanche, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 89 kcal

Equipamento

  • Tigelas

Ingredientes
  

  • 2 pepinos fatiados (descascados ou com casca, conforme a sua preferência)
  • 1 cebola pequena e fatiada
  • suco de 2 a 3 limões médios espremido da fruta na hora
  • 2 colheres de sopa coentro picado bem fino
  • 2 colheres de sopa azeite de oliva
  • sal a gosto

Instruções
 

  • Se quiser tirar um pouco da ardência das cebolas, ponha as fatias em uma tigela e jogue um pouco de sal por cima. Em seguida, esfregue o sal, cubra com água e deixe por alguns minutos. Depois, descarte a água e lave bem as cebolas.
  • Em outra tigela, juntar as fatias de pepino, as fatias de cebola, o suco dos limões espremidos na hora, o coentro e o azeite de oliva. Misturar muito bem.
  • Experimentar para ver se não precisa de mais tempero. Se necessário, acrescentar um pouquinho de sal.
  • Servir imediatamente ou levar para gelar por no mínimo 30 minutos antes de comer.

Notas

  • Se quiser, você pode substituir o coentro por salsinha.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 89kcalCarboidratos: 6gProteína: 1gGordura: 7gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 5gSódio: 100mgPotássio: 200mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 88IUVitamina C: 18mgCálcio: 21mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de pepino
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário