Receita de sopa de alho-poró e couve-flor light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 04/05/2021

Uma receita de sopa é a preparação perfeita para ajudar a aquecer nas noites mais frias. Melhor ainda se a receita em questão permitir aproveitar ingredientes saudáveis que estavam esquecidos na geladeira e no armário.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, a sopa de alho-poró light é um desses pratos. Afinal, além do alho-poró, a preparação leva couve-flor, cebola e alho. Ela ainda conta com a presença do leite desnatado, que ajuda a deixar a sopinha mais cremosa.

Entretanto, a lista de ingredientes não termina por aí. Há também a presença de outros temperos que ajudam a deixar o prato bem saboroso, como azeite de oliva, pimenta-do-reino e um pouco de sal.

Outro ponto muito interessante dessa receita é que ela não é difícil de preparar e que fica pronta em menos de uma hora. Vale a pena experimentar!

Portanto, faça isso agora mesmo! Aproveite que a lista de ingredientes em detalhes e o passo a passo de como fazer a sopa de alho-poró light estão logo abaixo e corra até a cozinha para colocar a mão na massa:

Sopa de alho-poró

Sopa de alho-poró light

Uma sopinha com alho-poró e couve-flor. Para ajudar a esquentar nos dias mais frios.
4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 81 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador ou mixer

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma panela ao fogo médio e adicionar o azeite. Após esquentar, juntar a cebola.
  • Quando a cebola ficar transparente, acrescentar o alho-poró e temperar com a pasta de alho, o sal e a pimenta-do-reino. Misturar tudo e deixar cozinhar por um a dois minutos.
  • Então, adicionar o leite, a água quente e a couve-flor. Cozinhar por 15 a 20 minutos ou até a couve-flor ficar macia. Após, desligar o fogo e deixar esfriar um pouquinho.
  • Bater tudo no liquidificador ou com o mixer, até que a mistura fique bem homogênea. Devolver à panela ao fogo e esquentar um pouquinho antes de servir. Prontinho!

Notas

  • Algumas pessoas servem a sopa com creme de leite e queijo. Se fizer isso, lembre-se que eles adicionarão calorias ao prato. 

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de alho-poró light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 81 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Colesterol 1mg0%
Sódio 51mg3%
Potássio 297mg6%
Carboidratos 11g4%
Fibras 2g8%
Açúcar 6g
Proteína 3g6%
Vitamina A 398IU13%
Vitamina C 25mg28%
Cálcio 94mg7%
Ferro 1mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de alho-poró, sopa de alho-poró light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário