Receita de sopa de cebola light – Saborosa e saudável!

Especialista da área:
atualizado em 22/10/2020

Que tal uma sopinha vegetariana e de baixas calorias para fazer companhia nos dias mais frios? Mesmo os mais apaixonados pela carne certamente vão aprovar o prato!

Estamos falando da sopa de cebola light. Embora se saiba dos benefícios da cebola, ela costuma ser uma coadjuvante nos pratos.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, é bem comum usar a cebola picadinha para dar um gosto em saladas ou ao lado do alho para temperar carnes ou legumes refogados. Aliás, você sabia que, juntos, a cebola e o alho trazem benefícios para a saúde?

Mas aqui, a cebola é o ingrediente principal, a verdadeira rainha da preparação. Ao lado dela, ingredientes como azeite de oliva, sal, pimenta e, logicamente, o seu companheiro alho aparecem para contribuir com o sabor e nutrientes da receita.

Não espere mais! Aprenda já o passo a passo da receita de sopa de cebola light e aqueça o seu dia com essa delícia saudável:

Sopa de cebola

Sopa de cebola light

Uma sopinha saborosa e saudável. Ótima para esquentar nos dias mais frios.
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Sopa
Rendimento 2
Calorias 140 kcal

Equipamento

  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar as cebolas, o alho e o azeite na panela. Levar ao fogo para refogar até a cebola dourar, mas sem deixar queimar. A cebola deve caramelizar, porém não deve ficar crocante. Isso dará uma coloração marrom à sopa e deixará o sabor das cebolas concentrado.
  • Adicionar o caldo de legumes. Colocar para ferver, mexendo delicadamente para misturar bem.
  • Após, você pode deixar a sopa em fogo brando ou servir imediatamente.
  • De qualquer modo, antes de servir, tempere a sopa com sal e pimenta.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • Você pode servir a sopa com pedacinhos de crouton (quadradinhos crocantes de pão) ou um pouco de queijo ralado. Porém, eles aumentarão as calorias do prato.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de cebola light
Quantidade por Porção
Calorias 140 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Sódio 26mg1%
Potássio 232mg5%
Carboidratos 17g6%
Fibras 3g12%
Açúcar 7g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave sopa, sopa de cebola
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário