Receita de sopa de cenoura com gengibre light

Especialista da área:
atualizado em 22/02/2022

A cenoura é um alimento cheio de benefícios, mas esta não é a sua única vantagem. Como se não bastasse, ela também é versátil e pode dar as caras em muitas receitas diferentes e bem gostosas.

Por exemplo, é possível fazer salada, patê, torta, suco, bolo, suflê, entre tantas outras receitas com ela. Mas hoje vamos falar de um prato leve, que combina perfeitamente com o frio: a sopa de cenoura light.

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação também pede gengibre, uma especiaria que faz parte do grupo dos alimentos termogênicos. Entretanto, calma que tem mais! A receita ainda conta com outros ingredientes saudáveis e cheios de sabor como cebola e alho-poró.

Para fechar com chave de ouro e ganhar um toque todo especial e diferenciado, o prato é finalizado com a laranja. Fica difícil não querer experimentar, não é mesmo?

Portanto, aprenda já como fazer a sopa de cenoura com gengibre light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e provar como ela fica!

Sopa de cenoura com gengibre

Sopa de cenoura com gengibre light

Uma sopinha leve, mas com muito sabor. Além da cenoura, ela leva gengibre e laranja!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Sopa
Rendimento 2
Calorias 135 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador ou mixer

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque um fio de azeite em uma panela e leve ao fogo. Acrescente a cenoura, a cebola e o alho-poró. Refogue por 5 minutos.
  • Então, adicione as rodelas de gengibre e complete com água até cobrir os ingredientes. Tempere com sal e deixe cozinhar até as cenouras ficarem macias.
  • Feito isso, esprema o suco de ½ laranja na panela e acrescente um pouco da pele da fruta (sem a parte branca). Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Desligue o fogo, retire a pele da laranja e bata todo o conteúdo da panela com o mixer. Se não tiver um mixer, bata tudo no liquidificador. Porém, tenha o cuidado de segurar a tampa do aparelho enquanto bate para evitar vazamentos.
  • Devolva a sopa para a panela, teste o tempero e ajuste, se achar que precisa. Você pode servir o prato com rodelas de laranja ou as folhinhas da sua preferência.

Notas

  • Se quiser garantir uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas). Mesmo que seja naturalmente livre de glúten e/ou lactose, quando um produto é produzido, processado, embalado, armazenado ou transportado no mesmo ambiente que alimentos com glúten e/ou lactose, ele pode ser contaminado por essas substâncias. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de cenoura com gengibre light
Quantidade por Porção
Calorias 135 Calorias da Gordura 27
% Valores Diários*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 167mg8%
Potássio 738mg16%
Carboidratos 28g9%
Fibras 7g28%
Açúcar 14g
Proteína 3g6%
Vitamina A 11017IU367%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 33mg37%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 36mcg30%
Cálcio 102mg8%
Cobre 1mg
Folato 64mcg16%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 39mg9%
Fósforo 85mg7%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 24mg4%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de cenoura, sopa de cenoura com gengibre, sopa de cenoura com gengibre light, sopa de cenoura light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário