Receita de sopa de legumes light prática e deliciosa

Especialista:
atualizado em 28/01/2021

Para quem vive na correria e não tem muito tempo de sobra para pesquisar receitas e ficar horas na cozinha, pode ser difícil conseguir comer uma variedade de legumes com frequência.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas sabe algo que pode ajudar a fazer isso? Aprender receitas práticas que levem vários legumes de uma vez só. Por exemplo, a sopa de legumes light que vamos aprender como preparar hoje.

A preparação leva uma série de ingredientes saudáveis como berinjela, abóbora, cenoura, beterraba, abobrinha e chuchu. Além disso, há a presença de azeite de oliva, cebola, louro e cheiro verde (salsinha e cebolinha) para deixar o prato bem temperado e saboroso.

A receita fica especialmente deliciosa para consumir naquelas noites mais frias de inverno, em que tudo o que queremos é comer algo bem gostoso e quentinho para ajudar a se aquecer.

Que tal experimentar como a sopa de legumes light fica? Então, aproveite que o passo a passo de como prepará-la está logo a seguir e corra até a cozinha para testar o prato!

Sopa de legumes light

Sopa de legumes light

Junte os legumes da sua despensa em uma sopinha deliciosa. Para te aquecer do frio!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 20
Calorias 23 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cortar todos os legumes em cubinhos. Reservar.
  • Colocar um fio de azeite na panela de pressão (ainda destampada). Juntar o alho e a cebola e levar ao fogo para dourar.
  • Adicionar o louro, os legumes em cubos, o louro e o cheiro verde (salsinha e cebolinha). Encher a panela com água até cobrir todos os ingredientes, tampar a panela e levar ao fogo.
  • Depois que a panela pegar pressão, deixar ferver por mais 10 minutos. Então, desligar o fogo.
  • Após a mistura esfriar, retirar o louro. Bater no liquidificador se quiser um caldo mais homogêneo. Já se preferir uma sopa com os pedaços dos legumes como na imagem, não precisa fazer isso.
  • Decorar com salsinha e cebolinha na hora de servir, caso tenha optado pelo cheiro verde em sua receita.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 23kcalCarboidratos: 5gProteína: 1gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 25mgPotássio: 213mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 4280IUVitamina C: 7mgCálcio: 18mgFerro: 1mg
Palavras Chave sopa de legumes, sopa de legumes light, sopa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário