Receita de sopa de repolho light para emagrecer

Especialista da área:
atualizado em 18/02/2022

Como a hortaliça nutritiva que é, o repolho é cheio de benefícios e uma excelente opção de alimento para incluir em uma dieta balanceada. Como se não bastasse, ele é versátil e pode aparecer em vários tipos de receitas.

Naquele dia em que a temperatura cair, nada melhor do que fazer uma sopa de repolho light. Porém, se quiser deixar o prato ainda mais saudável, a sugestão é incluir outros vegetais nutritivos na preparação.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode usar cenoura, tomate, chuchu e pimentão. Já para incrementar o sabor da receita, o truque é incluir cebola, alho, salsinha e outros temperos naturais e saudáveis que você tiver na sua cozinha.

O prato é perfeito para uma refeição mais leve, assim como pode acompanhar uma refeição mais completa ou ser servido como entrada em um almoço ou jantar mais elaborado. Fica a seu critério!

Mas, antes de escolher como usar a sopa de repolho light, é preciso aprender como prepará-la! Portanto, confira o passo a passo que está explicado logo abaixo:

Sopa de repolho light

Sopa de repolho light para emagrecer

Combine o repolho com outros vegetais nutritivos e tenha uma delícia de sopa saudável. A receita é vegetariana e vegana!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 12 mins
Tempo de Espera 45 mins
Tempo Total 57 mins
Refeição Sopa
Rendimento 10
Calorias 92 kcal

Equipamento

  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave o repolho, corte ao meio, corte cada uma das metades ao meio e fatie. Corte o chuchu ao meio no sentido do comprimento e esfregue uma metade na outra para remover a baba. Lave e pique em cubinhos.
  • Lave o pimentão, corte ao meio, retire as sementes e corte em fatias. Lave os tomates, corte ao meio, remova as sementes e corte em cubinhos. Descasque a cenoura, lave, e corte em cubinhos. A cebola e o alho também devem ser picados.
  • Ponha um pouco de azeite em uma panela e leve ao fogo. Adicione a cebola e refogue. Quando dourar, junte o tomate e o pimentão.
  • Após refogar bem, acrescente o alho, a cenoura, o chuchu e o repolho. Misture bem e cubra com água. Adicione a salsinha e os temperos. Misture e deixe cozinhar por 40 minutos ou até os legumes ficarem bem moles.
  • Desligue o fogo e experimente para ver se precisa temperar mais. Caso necessário, adicione mais tempero, misture e sirva.

Notas

  • Se quiser um prato livre de glúten e/ou lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de sopa que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de repolho light para emagrecer
Quantidade por Porção
Calorias 92 Calorias da Gordura 18
% Valores Diários*
Gordura Total 2g3%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 55mg3%
Potássio 565mg12%
Carboidratos 18g6%
Fibras 7g28%
Açúcar 9g
Proteína 4g8%
Vitamina A 3639IU121%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 95mg106%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 239mcg199%
Cálcio 105mg8%
Cobre 1mg
Folato 124mcg31%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 38mg9%
Fósforo 80mg6%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 28mg5%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de repolho, sopa de repolho light, sopa de repolho para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário