Receita de sopa depurativa: saudável e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 19/04/2022

Quando a temperatura cai, parece que o corpo pede por uma sopa bem quentinha e saborosa, não é mesmo? Pois é, mas o organismo vai ficar ainda mais feliz se o prato em questão for saudável.

Por exemplo, uma excelente opção é uma sopa depurativa, que promete dar uma forcinha para a tarefa de eliminar toxinas. Mas, não deixe que o nome te assuste, pois a preparação não é cheia de complicações.

  Continua Depois da Publicidade  

A sopa depurativa que vamos te apresentar nada mais é que um caldo de legumes, já que leva ingredientes como alho-poró, cenoura, salsinha e aipo (salsão). Além desses itens, você vai precisar somente de azeite de oliva e água.

Vale a pena reservar um tempinho para preparar e experimentar o prato! Até porque você nem vai precisar tirar tanto tempo do seu dia para fazer a receita.

Confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda como fazer a sua sopa depurativa e corra até a cozinha para provar como ela fica!

Sopa depurativa

Sopa depurativa

Uma sopinha saudável com legumes. Para se aquecer do frio e cuidar do organismo!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Sopa
Rendimento 4
Calorias 125 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Lave os legumes. Remova a parte dura dos alhos-porós e corte-os em pedaços de tamanho médio. Pique também os outros legumes.
  • Coloque os legumes picados em uma panela alta, adicione água até cobrir completamente os ingredientes e acrescente um pouco de azeite de oliva. Leve ao fogo para ferver.
  • Quando atingir o ponto de ebulição (ferver e evaporar), reduza o fogo e deixe a sopa cozinhar por pelo menos 10 minutos.
  • Passado esse tempo, peneire a mistura da panela para obter apenas o caldo. Sirva o caldo e reserve os legumes peneirados para usar em outras receitas.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de sopa que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa depurativa
Quantidade por Porção
Calorias 125 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Sódio 80mg4%
Potássio 401mg9%
Carboidratos 22g7%
Fibras 4g16%
Açúcar 7g
Proteína 2g4%
Vitamina A 4985IU166%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 19mg21%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 83mcg69%
Cálcio 106mg8%
Cobre 1mg
Folato 104mcg26%
Ferro 3mg17%
Manganês 1mg43%
Magnésio 46mg11%
Fósforo 62mg5%
Selênio 2mcg4%
Zinco 1mg9%
Colina 17mg3%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa, sopa depurativa
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário