Receita de sopa para emagrecer – Saudável e nutritiva

Especialista da área:
atualizado em 17/11/2020

Os dias mais frios podem ser uma verdadeira tentação para quem segue uma dieta para emagrecer. Afinal, não são poucas as receitas típicas de inverno cheias de calorias, açúcar e/ou gorduras ruins.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, fondue com muito queijo ou chocolate, cafés cheios de cremes e coberturas doces, chocolate quente, empanados, bolos e biscoitos quentinhos saindo do forno e o famoso petit gateau.

Por isso, para não colocar a dieta a perder, é muito importante encontrar receitas que aqueçam, ao mesmo tempo em que não estimulam o ganho de peso. Uma excelente alternativa é esta receita de sopa para emagrecer, que é feita com peito de frango.

Além da proteína, a preparação também leva uma série de legumes saudáveis como repolho, cenoura, chuchu e abóbora. A sopa ainda traz o tomate e temperos que acrescentam sabor e saúde ao prato, como cebola, alho, pimenta e cebolinha.

Que tal esquentar os dias mais frios com essa delícia saudável? Então, aproveita que está por aqui e aprenda agora mesmo o passo a passo desta receita de sopa para emagrecer:

Sopa para emagrecer

Sopa para emagrecer

Sopa com frango e legumes para a dieta. Uma delícia saudável para os dias mais frios.
4.29 de 63 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 154 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Liquidificador
  • Panela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o repolho, a cenoura, o chuchu e a abóbora na panela de pressão. Despejar a água por cima e levar ao fogo para cozinhar até os legumes ficarem bem macios.
  • Transferir o legumes cozidos junto com a água do cozimento ao liquidificador e bater. Reservar.
  • Em outra panela, despejar um fio de azeite, juntar a cebola, adicionar o alho e levar ao fogo para refogar.
  • Acrescentar o tomate e refogar mais um pouco. Juntar o peito de frango e adicionar os legumes batidos no liquidificador.
  • Temperar com sal e pimenta do reino. Mexer bem e finalizar com a cebolinha por cima, Desligar o fogo e servir-se.

Notas

  • Você também pode finalizar a sopa com tomate em cubinhos ou as folhinhas de sua preferência por cima.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 154kcalCarboidratos: 23gProteína: 15gGordura: 2gGordura Saturada: 1gColesterol: 32mgSódio: 91mgPotássio: 1221mgFibras: 4gAçúcar: 11gVitamina A: 21254IUVitamina C: 56mgCálcio: 99mgFerro: 3mg
Palavras Chave sopa, sopa light, sopa para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.29 de 63 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

2 comentários em “Receita de sopa para emagrecer – Saudável e nutritiva”

  1. Estou no meu segundo dia tomando a sopa no almoço e janta. Bem saborosa. Nos intervalos , tomo chá de canela com cravo e gengibre e bastante água. Pretendo tomar por uma semana. E pretendo eliminar três kilos.

    Responder