Receita de suco de jiló para emagrecer detox

Especialista da área:
atualizado em 12/01/2021

Os sucos detox não promovem o emagrecimento magicamente. Além de tomá-los, para ter bons resultados é preciso seguir uma dieta balanceada e saudável, com foco na perda de peso. Entretanto, incluí-los na dieta pode ter a sua utilidade.

Afinal, a bebida é uma maneira mais prática, rápida e fácil de consumir alimentos saudáveis e nutritivos. Ao mesmo tempo, esses sucos são bem menos calóricos e não contém açúcar.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, eles podem substituir bebidas cheias de calorias e açúcar que costumam aparecer no dia a dia. Por exemplo, sucos artificiais, cafés cremosos, milk shakes e os maléficos refrigerantes. Especialmente para quem não consegue ficar sem tomar algo enquanto faz uma refeição.

Hoje, vamos aprender a preparar uma versão em particular do suco detox: o suco de jiló para emagrecer detox. Se você não vai muito com a cara e o sabor do jiló, não se preocupe. Na receita, ele aparece na companhia do suco de laranja, do limão, da couve e da cenoura.

Esses ingredientes ajudam não somente a dar mais saúde, como também agregam mais sabor à receita. Quer ver só? Então, aprenda como preparar o seu suco de jiló para emagrecer detox e experimente agora mesmo!

Suco de jiló

Suco de jiló para emagrecer detox

Uma receita de suco verde para ajudar a sua dieta. Bem fácil de fazer!
4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Sucos
Rendimento 1
Calorias 150 kcal

Equipamento

  • Liquidificador

Ingredientes
  

  • 1 jiló
  • ¾ xícara laranja (suco da fruta espremido na hora, sem adição de açúcar)
  • 1 limão descascado e sem a pelinha branca
  • 1 folha couve em pedaços
  • ¼ xícara cenoura picada

Instruções
 

  • Remover a ponta de cima e a de baixo do jiló. Cortá-lo em quatro partes. Cortar o limão em três partes.
  • Colocar o jiló e o limão no liquidificador. Adicionar a cenoura, a couve e o suco da laranja (espremer da fruta na hora).
  • Bater bem até formar uma bebida uniforme. Transfira para um copo e beba imediatamente sem coar, para não desperdiçar as propriedades da bebida.

Notas

  • Se quiser uma bebida refrescante, adicione pedrinhas de gelo após bater.
  • É importante não coar e beber o suco imediatamente após o preparo para não desperdiçar as suas propriedades benéficas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suco de jiló para emagrecer detox
Quantidade por Porção
Calorias 150 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 47mg2%
Potássio 849mg18%
Carboidratos 35g12%
Fibras 4g16%
Açúcar 18g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suco de jiló, suco de jiló para emagrecer, suco detox, suco detox de jiló, suco para emagrecer
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.5 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário