Receita de suflê de brócolis light integral delicioso

Especialista da área:
atualizado em 16/03/2021

O brócolis é um alimento saudável, cheio de nutrientes e benefícios que é uma excelente escolha para compor a salada do almoço ou jantar. No entanto, existem diversas receitas com brócolis que também podem aparecer nas outras refeições do dia!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma opção bem gostosa é o suflê de brócolis light. Na preparação, que é feita à base de gemas e claras de ovo, a verdura recebe a companhia da ricota. Já os responsáveis pelo tempero são o alho e a cebola.

Um ponto positivo da receita para quem vive de olho na saúde e boa forma é que ela leva a farinha de trigo integral. O ingrediente é considerado um tipo de farinha mais saudável do que a tradicional farinha de trigo branca.

Como se não bastasse, o prato também ajuda a tornar o consumo do brócolis mais atraente. Isso ajuda muito aqueles que têm dificuldades em consumir verduras no dia a dia por não gostarem de saladas.

Que tal dar uma chance ao suflê de brócolis light? Se quiser, você pode fazer isso agora mesmo, pois o passo a passo da receita está logo abaixo:

Suflê de brócolis

Suflê de brócolis light

Um jeitinho diferente de comer brócolis. Uma delícia para diversificar a sua dieta!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 4
Calorias 235 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Batedeira
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a farinha de trigo, o leite, as gemas de ovo e um pouco de sal em uma tigela. Misturar bem e reservar.
  • Levar uma colher de sopa de azeite em uma panela ao fogo. Adicionar o brócolis, o alho, a cebola e refogar.
  • Despejar a mistura da tigela na panela e mexer até engrossar. Tirar do fogo e deixar amornar. Preaquecer o forno em temperatura média (170º C a 190º C).
  • Bater as claras em neve. Juntar a ricota e as claras em neve delicadamente à mistura do brócolis, quando ela já estiver morna.
  • Untar a forma com ½ colher de sopa de azeite. Distribuir a massa na forma e levar ao forno para assar por 30 minutos ou até firmar e dourar.

Notas

  • Você pode substituir a ricota por queijo minas light ralado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 235kcalCarboidratos: 21gProteína: 15gGordura: 12gGordura Saturada: 3gColesterol: 189mgSódio: 195mgPotássio: 721mgFibras: 5gAçúcar: 7gVitamina A: 1352IUVitamina C: 138mgCálcio: 197mgFerro: 2mg
Palavras Chave suflê de brócolis, suflê de brócolis light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário