Receita de torta de banana light, vegana e sem glúten

Especialista da área:
atualizado em 14/01/2021

Sabe as bananas da sua despensa que já estão envelhecendo e você está com medo de perder? Dá para usá-las em uma deliciosa receita de sobremesa light e sem açúcar. Além disso, o prato é vegano, livre de glúten e não leva ovos, leite animal ou óleo.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas de que preparação estamos falando? De uma deliciosa torta de banana light! Na receita, as bananas maduras recebem a companhia da aveia em flocos e da linhaça. Ela também pode receber a canela em pó, que ajuda a deixar o prato com um sabor incrível.

Por ser livre de glúten, é óbvio que a torta não leva farinha de trigo. Isto é uma excelente notícia para aquelas que apesar de não ter problemas com o glúten, receiam que a farinha de trigo faz mal ou que esse tipo de farinha engorda.

E sabe outra coisa incrível dessa receita? É que ela é fácil e rápida de fazer! Ou seja, uma ótima opção para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo um piquenique no final de semana.

São tantos motivos para testar esta delícia! Portanto, aproveite que o passo a passo de como preparar a torta de banana light está logo abaixo, coloque a mão na massa e experimente-a!

Torta de banana

Torta de banana light

Aproveite suas bananas em um prato sem açúcar, sem farinha e vegano. Uma delícia para o lanche!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 116 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 180º C a 200º C. Amassar bem as bananas na forma de um purê. Reservar.
  • Misturar a água com a linhaça moída e deixar descansar por cinco minutos para formar uma pastinha gelificada.
  • Juntar a aveia e a banana amassada em uma tigela. Misturar bem. Acrescentar a canela, o bicarbonato de sódio e a mistura gelificada de água com linhaça. Misturar bem novamente.
  • Completar com o vinagre e misturar bem outra vez, porém delicadamente.
  • Distribuir as rodelas de banana em uma forma untada. Se sobrar rodelas, misture-as na massa, Despejar a massa por cima das rodelas de banana na forma.
  • Levar para assar no forno por 50 minutos. Esperar esfriar e desenformar o bolo antes de servir.

Notas

  • Você pode usar outros tipos de banana, mas a nanica é a mais indicada porque é bem doce, especialmente quando está bem madura. O que é ótimo para uma torta que não leva açúcar como esta.
  • Antes de assar, o forno deve se preaquecido em 180º C a 200º C por 15 minutos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 116kcalCarboidratos: 23gProteína: 3gGordura: 2gGordura Saturada: 1gSódio: 140mgPotássio: 291mgFibras: 4gAçúcar: 8gVitamina A: 40IUVitamina C: 5mgCálcio: 26mgFerro: 1mg
Palavras Chave torta de banana light, torta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário