Receita de torta low carb doce deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 12/11/2021

Não é só porque faz uma dieta low carb que você precisa comer quase todo dia a mesma coisa. Aliás, com criatividade, dá para usar os ingredientes que quase sempre aparecem nas refeições de um jeito diferente e saboroso.

Por exemplo, tem bastante ovo aí na sua casa? Então, você pode aproveitá-los para fazer uma deliciosa torta low carb doce. A receita é perfeita para aqueles dias em que bate a saudade de comer uma sobremesa!

  Continua Depois da Publicidade  

Na massa da torta, as gemas e claras de ovos ganham a companhia do leite de amêndoas e de duas farinhas low carb: a farinha de coco e a farinha de amêndoas. Ela ainda leva coco ralado, raspas de limão, essência de baunilha e adoçante xilitol, que a ajudam a ficar bem saborosa.

Entretanto, não é só isso. A preparação também conta com um recheio de doce de ovos, feito à base de gemas de ovos, água, baunilha e adoçante xilitol. Vale a pena experimentar!

Portanto, confira o passo a passo da torta low carb doce logo a seguir e teste a receita hoje mesmo:

Torta doce low carb

Torta low carb doce

Uma sobremesa à base de ovos para a dieta low carb. Uma delícia para matar a saudade dos doces!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 6
Calorias 370 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Tigela
  • Papel vegetal
  • Forma
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Para a massa, separe as gemas das claras dos ovos inteiros. Bata essas e as outras claras para a massa em neve. Reserve.
  • Em uma tigela, junte as gemas com o azeite de oliva, o leite de amêndoas e duas colheres de sopa de xilitol. Misture bem.
  • Adicione as farinhas, o coco ralado, as raspas do limão, a essência de baunilha, o sal e o fermento. Misture outra vez.
  • Junta as claras batidas em neve e misture lenta e delicadamente, para não desmanchá-las.
  • Forre uma forma com papel vegetal e unte o papel vegetal com óleo de coco. Cubra com coco ralado.
  • Despeje a massa por cima e leve ao forno para assar por 25 minutos. O tempo exato pode variar de forno para forno.
  • Para fazer o recheio, bata seis gemas de ovos em uma tigela. Acrescente a água e uma colher de sopa de xilitol. Mexa novamente.
  • Adicione a baunilha em vagem, transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo baixo, na temperatura mínima. Mexa o tempo todo até atingir o ponto da sua preferência.
  • Deixe esfriar e depois que a torta estiver pronta, despeje a mistura por cima dela. Então, é só enrolar a torta, mas com cuidado para que não quebre.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias da sua torta.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta low carb doce
Quantidade por Porção
Calorias 370 Calorias da Gordura 288
% Valores Diários*
Gordura Total 32g49%
Gordura Saturada 9g45%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 11g
Colesterol 359mg120%
Sódio 30722mg1536%
Potássio 138mg3%
Carboidratos 8g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 2g
Proteína 15g30%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta doce, torta low carb doce, torta low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário