Receita fácil de biscoito de polvilho doce assado

Especialista:
atualizado em 24/11/2020

Quando éramos crianças e as nossas avós apareciam com um biscoito caseiro bem quentinho, saindo do forno, ficávamos encantados, não é mesmo? Afinal, receitas caseiras feitas com muito amor são sempre as melhores.

Mas depois que a gente cresce e sente saudade dessa delícia, como faz? Podemos pedir para a avó fazer, entretanto, também podemos surpreendê-la e aprender a fazer a nossa própria receita de biscoito.

  Continua Depois da Publicidade  

Como vamos comprovar com o biscoito de polvilho doce assado que conheceremos abaixo, a preparação do quitute não é tão difícil quanto parece. Além do polvilho doce, ela leva ingredientes que encontramos facilmente em casa, como sal, água, leite, óleo e ovo.

Já se convenceu a correr para a cozinha e testar essa delícia? Então, fica de olho nas instruções abaixo de como preparar o seu biscoito de polvilho doce assado e surpreenda toda a família com essa maravilha de receita:

Biscoito de polvilho

Biscoito de polvilho doce assado

Uma receita caseira do tradicional biscoito de polvilho. Uma delícia para dividir com a família!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 30
Calorias 114 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Assadeira

Ingredientes
  

  • 500 gramas polvilho doce
  • 200 ml água fervente
  • 200 ml leite em temperatura ambiente
  • 200 ml óleo em temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 1 colher rasa de sobremesa sal

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 220º C. Despejar o polvilho doce em uma tigela, adicionar o sal e misturar.
  • Juntar metade da água e mexer bem. Completar com metade do leite e metade do óleo. Mexer outra vez, até formar uma farofa úmida.
  • Acrescentar a outra metade da água e misturar bastante. Adicionar o restante do leite e do óleo. Mexer bem, amassando a massa com uma colher até que ela fique homogênea.
  • Juntar o ovo na massa e continuar a misturar, até que a massa fique bem lisa. Ela deverá parecer com uma massa de bolo, cremosa e bem densa.
  • Colocar a massa dentro de um saco de confeiteiro. Apertar o saco para modelar o biscoito na assadeira. Modele biscoitos bem finos, separados por 1 cm de distância um do outro. Você pode fazer na forma de palito ou circular.
  • Depois de modelar toda a massa, levar ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar embaixo. Não deixe que doure em cima, para que não fiquem duros.

Notas

  • Se não tiver um saco de confeiteiro, use um saquinho com a ponta cortada.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 114kcalCarboidratos: 15gProteína: 1gGordura: 6gGordura Saturada: 1gColesterol: 6mgSódio: 160mgPotássio: 14mgAçúcar: 1gVitamina A: 18IUCálcio: 8mgFerro: 1mg
Palavras Chave biscoito caseiro, biscoito de polvilho doce assado
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário