Renata Alves, 44 anos, precisou ser afastada da apresentação do matinal “Hoje em Dia”, da Record TV, após sofrer um acidente doméstico. A apresentadora foi internada e passou por uma cirurgia.
O incidente resultou na fratura do quinto metacarpo, osso localizado na mão. “Foi uma fratura considerável na mão. Ontem, em conversa com o meu ortopedista, que é especialista em mãos, a gente achou melhor fazer uma cirurgia”, iniciou.
“Eu não vou ficar quase dois meses com o braço imobilizado, e o resultado é mais certeiro com a cirurgia. Então, vamos resolver. Mas o que for decidido (será bom) eu sei que estou em boas mãos, em ótimas mãos”, declarou em seu Instagram.
A jornalista se acidentou dentro de casa, ao pegar a embalagem de um desinfetante de mau jeito. O movimento rendeu a lesão na mão esquerda, entre os pequenos ossos dos dedos. “Abafa o caso”, ironizou.
Alves fez a operação nesta última quarta-feira (28) e atualizou os seguidores, dizendo que o problema havia sido mais grave do que foi previsto antes.
“Fim da cirurgia, obrigada, Senhor. Já voltei. Minha cirurgia acabou. Foi um pouquinho mais delicada do que a gente estava pensando porque eu quebrei mais fragmentos do meu metacarpo”, contou.
“Mas tudo foi resolvido. Doutor Walber, muito obrigada. Meu ortopedista, que é especialista em mãos, cuidou perfeitamente. Estou aqui com o braço enfaixado, com muita anestesia. Parece que o braço não pertence ao meu corpo, é uma sensação muito esquisita. Já comi e agora é esperar para ser liberada”, explicou.
Devido à gravidade do quadro, Renata Alves ficará afastada do “Hoje em Dia” por tempo indeterminado. Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro são as responsáveis por realizar o plantão ao lado de Celso Zucatelli no matutino. A Record não pretende chamar outro nome para substituí-la.