Sabrina Sato ganhou 18kg na primeira gravidez e seguiu dieta após complicações

publicado em

Sabrina Sato, 43 anos, foi um dos assuntos mais comentados da semana após anunciar sua segunda gravidez. A apresentadora, que já é mãe de Zoe, fruto de seu antigo relacionamento com o ator Duda Nagle, agora espera um bebê com o atual namorado, Nicolas Prattes.

Sabrina Sato e Nicolas Prattes
Reprodução: Instagram

Durante a primeira gravidez, que foi considerada de risco, a ex-participante do “BBB”, reality show da TV Globo, passou por uma dieta por ter engordado 18 kg. Sato não podia comer nada de doce ou nem mesmo tomar café, mas o protocolo alimentar permitia pão de queijo e frutas variadas.

“É importante fazer e seguir a dieta porque eu já passei do peso e não poderia ter engordado tanto como eu engordei. Não é que eu estou achando legal contar isso para vocês, mas eu engordei mais do que eu deveria”, declarou ela na época em seu canal no YouTube.

No entanto, Sabrina Sato deixou claro que o foco era a criança. “Eu não fico preocupada com o meu corpo, porque isso volta. A gente malha, faz atividade física. Eu fico preocupada com o bebê, minha gestação… Para ele nascer na época certa, com o peso bom e também para depois amamentar”, ressaltou.

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe
Reprodução: Instagram

“A dieta eu vou fazer para o bebê. Uma celulite e gordurinha a mais ou a menos, não vai fazer diferença nenhuma. Estou me sentindo maravilhosa”, assegurou.

Em outra ocasião, dessa vez pelo Instagram, a apresentadora comentou: “E a fome? E os desejos? Alguém explica… Achei que ia diminuir com o tempo, mas não. Juro que não é frescura (risos). É vontade de comer mesmo. Já ganhei 17,9 kg, para não falar 18 kg. De pura felicidade. E vocês sabiam que estou me amando mais ‘cheinha’?”.

É importante lembrar que toda grávida deve contar com acompanhamento médico individualizado ao longo de toda a gestação e seguir as orientações do profissional quanto à alimentação e demais cuidados recomendados.

Internação

Na primeira gestação, Sabrina Sato precisou ficar 20 dias internada em observação, pois a gestação foi considerada de risco.

“Tenho uns machucadinhos no meu útero. Eu tenho um hematoma subcoriônico, também chamado de descolamento ovular. Quando eu fui internada, eu tive uma hemorragia. Na hora que vi a quantidade de sangue, achei que tinha perdido o bebê naquele momento”, relatou, logo após receber alta médica.

“Saímos correndo, eu e minha irmã, para o hospital. Pediram para eu ficar internada, aqui eu consigo ficar quase que amarrada na cama. Quando cheguei aqui, o risco era de 70% de não dar certo. Tenho fé que será por um período pequeno. Se eu tiver uma recuperação boa, quando eu fizer três meses, já vou poder ir para casa e voltar a trabalhar”, disse ela, logo no início da primeira gravidez.

Você teve ou conhece alguém que tenha enfrentado uma gravidez de risco? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário