Suco de Beterraba

Suco de Beterraba Emagrece ou Engorda?

Suco de beterraba emagrece ou engorda?

Suco de beterraba é um suco naturalmente doce com muitos benefícios. É um suco muito potente e raramente é consumido sozinho. Muitas pessoas adicionam outros vegetais e frutas a ele, como folhas de beterraba, maçã, cenoura e/ou aipo.

Os Nutrientes no Suco de Beterraba

Suco de beterraba emagrece e é muito nutritivo. Ele contém vários minerais e vitaminas essenciais.

Uma xícara de beterraba crua tem 58 calorias e 13 gramas de carboidratos. Uma xícara de suco de beterraba industrializado geralmente tem cerca de 100 calorias e 25 gramas de carboidratos, devido à forma como é processado.

A beterraba é uma boa fonte de ácido fólico, potássio, vitamina C, fibras, manganês, ferro, cobre e fósforo, assim como nitratos. Através de uma reação em cadeia, seu corpo transforma nitratos em óxido nítrico, que ajuda a corrente sanguínea e a pressão arterial.

Outros alimentos que são boas fontes de nitratos são espinafre, rabanetes, alface, aipo, e acelga.

Se você começa a beber suco de beterraba, você deve saber que sua urina e fezes podem ter uma coloração avermelhada. Isso é normal.

Benefícios

Suco de beterraba emagrece e é um limpador do sangue poderoso. Ele contém nutrientes que protegem contra doença cardíaca, e certos tipos de câncer, particularmente câncer de cólon. O pigmento que é responsável pela cor vermelho-arroxeada da beterraba é um agente combatente do câncer chamado betacianina. Em pacientes com câncer de estômago, o suco de beterraba tem um impacto importante, impedindo a mutação de células cancerígenas.

A vitamina B ácido fólico na beterraba ajuda no crescimento de tecido. Alimentos ricos em ácido fólico são importantes quando uma mulher está grávida. O ácido fólico ajuda no desenvolvimento da coluna do bebê.

Outros Fatos Úteis sobre Suco de Beterraba

Se você nunca comeu beterraba e nunca bebeu o suco, você pode se alarmar ao ver uma mudança na cor da urina e das fezes. Isso não é nada com que se preocupar, porque é um efeito natural do consumo da beterraba.

O suco de beterraba é tão potente que é melhor misturá-lo com outras frutas, vegetais ou até em shakes de suplementos proteicos. Se certifique de retirar a casca antes de fazer o suco. Use meia beterraba para cada porção de suco. Isso te dará a nutrição adequada e não trará efeitos colaterais.

Suco de beterraba tem sido usado como diurético há muito tempo por pessoas em um regime de perda de peso. Ela é doce e pode ser usada como um substituto para o açúcar. Você pode fazer doces com ela. Ela pode ser encontrada em muitos produtos, como chocolate, como um substituto do açúcar.

Tanto a beterraba quanto suas folhas são poderosos desintoxicantes. Quando usada em moderação, limitada a algumas vezes por semana, o suco de beterraba pode ser uma adição saudável a sua dieta.

Energia

Andrew Jones e outros pesquisadores da Universidade de Exeter descobriram que beber suco de beterraba dá energia ao seu corpo permitindo que você se exercite por mais tempo e queime mais calorias. Uma equipe conduziu um pequeno estudo em que oito homens beberam 500 ml de suco de beterraba por seis dias antes de participarem de um teste de resistência com bicicletas. Em média, eles foram capazes de pedalar por 92 segundos a mais do que podiam antes, de acordo com os resultados do estudo, que foi publicado em agosto de 2009 no “Journal of Applied Physiology”. O efeito era maior naqueles que beberam suco de beterraba do que naqueles que apenas treinaram normalmente. O suco de beterraba pode aumentar a habilidade de uma pessoa se exercitar em até 16 por cento.

Receita de Suco de Beterraba e Vegetais

  • 1/2 beterraba
  • Folhas de 1 beterraba
  • 4 cenouras
  • 1/2 maçã
  • 3 ou 4 folhas de espinafre
  • 90 gramas de pepino

Se certifique de descascar a beterraba. Lave bem as cenouras. Tire a casca para eliminar o risco de pesticidas. Lave todas as frutas e vegetais cuidadosamente antes de fazer o suco.

Vídeo:

Gostou das dicas?

O que você acha do suco de beterraba? Acha muito forte? Prefere misturar com alguma outra coisa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 4,36 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

8 comentários

  1. Eu tomo todos os dias , o suco de beterraba com 1 cenoura e 1 limão . sinto bastante disposição nos meus treinos diários e ainda tenho notado melhoras na minha pele 😉

  2. Tomo sempre suco de beterraba puro, sem misturar outros legumes, bebo sem açúcar mesmo. Mas lí aqui que pode misturar outras coisas e achei muito interessante, vou seguir essa receita saborosa. Tomo muito líquido e sucos de um modo geral, estou sempre inventando sucos diferentes nos quais gosto de acrescentar uns dois ou três limões. Agradeço pelas dicas. Deus abençõe a todos.

  3. eu tomo com laranja e sem açucar

  4. TENHO UM ALTO CONSUMO DE BETERRABA, MAS COMO SALADA E AO NATURAL…
    NÃO SABIA DOS BENEFICIOS COMO SUCO, MISTURADOS A OUTROS INGREDIENTES…
    SOU CARDIOPATA E ACREDITO QUE O CONSUMO NA FORMA DE SUCO,
    SERÁ MUITO BENEFICO PARA MIM.

  5. Eu tomo com melao cenoura e maçã, e uma delicia e me sinto muito bem.

  6. Eu Gilberto ramos estou ti esvrendo porque estou com bariga grande eu queria baixar o que fazer tomar suco de limão com água morna dodo dias está certo e também eu com ácido úrico alto o que tomar beterraba com maçã e cenoura el laranja tambor ok obrigado

  7. Adoro suco de beterraba desde pequena…nunca dei anemia nem quando estava grávida e hoje meu filho mama leite com beterraba e nunca dei anemia também….beterraba é muito nutritiva e gostosa

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*