Devo Usar Suplementos Proteicos na Minha Dieta?

Existem algumas coisas que o corpo humano simplesmente não pode viver sem. Todo mundo precisa de oxigênio, água e comida. A maioria dos alimentos que comemos é à base de carboidratos, proteínas e gorduras. Você sabia que apenas um desses macro nutrientes é essencial à vida? A proteína é o único dos 3 grandes que você não pode viver sem. Claro que você precisa do equilíbrio certo de todos os três, mas sem proteína os sistemas internos importantes irão parar completamente.

É importante consumir muita proteína na sua dieta para manter uma boa saúde. A proteína também exerce um papel crucial ao manter, reparar e adicionar musculatura ao seu corpo. As pessoas que estão se exercitando para ganhar músculos e perder gordura precisam de altos níveis de proteína para obter ganhos. É importante ter uma boa fonte de proteína na sua dieta diária para se manter saudável e promover a produção de massa magra.

É o Que Compõe os Músculos

O seres humanos certamente não são a maior nem a mais forte criatura do mundo. Existem alguns animais que fazem das pessoas mais fortes um anão. Alguns desses animais, como os elefantes, têm uma habilidade extraordinária de transformar os nutrientes vegetais em músculos. Imagine ser capaz de comer uma grande salada no seu restaurante favorito e transformar tudo isso em massa muscular.

Infelizmente, os seres humanos não consegue fazer essa proeza. Os mecanismos biológicos complexos que aumentam a massa muscular nos humanos só podem funcionar com um grupo de material – os aminoácidos. Esses micro nutrientes essenciais são a única coisa que o corpo humano pode usar para consertar e crescer os músculos. O único tipo de alimento de onde nossos corpos podem conseguir esses valiosos aminoácidos são os suplementos proteicos.

Consumir vários aminoácidos para produzir o tecido muscular é uma ótima razão para encontrar uma fonte confiável de proteína para a sua dieta regular. Desde que você saiba que não haverá crescimento muscular se não houver aminoácidos disponíveis, e que a única forma de conseguir esses aminoácidos é ingerindo proteína, só podemos concluir que ter uma fonte nutritiva e acessível de proteína é essencial para você alcançar os seus objetivos de boa forma.

Não importa quanto nós desejamos que nossos corpos possam ganhar músculos através dos carboidratos ou das gorduras, não vai acontecer. A biologia diz que nós devemos ter uma fonte confiável de proteína se nós vamos ter músculos maiores, mais fortes e aumentar nossa massa magra geral.

Suplementos Proteicos – Uma Boa Fonte de Proteína

Saber que você precisa aumentar a proteína na sua dieta para ganhos musculares e de saúde é uma coisa, encontrar uma fonte de proteína na qual você pode depender todos os dias é outra bem diferente. É fácil ter um plano na sua cabeça sobre como você vai manter uma dieta de proteínas, mas a meta é muito geral. Não basta simplesmente planejar ingerir mais proteínas para realmente conseguir. Você precisa saber os tipos de alimentos e suplementos que você pode utilizar para conseguir uma boa fonte de proteína para a sua dieta.

Vários alimentos têm alguma proteína, mas você deve fazer diversas refeições por dia para conseguir a quantidade ótima de 20 a 40 gramas de proteína que deveria existir em cada refeição. Suplementos de proteína são uma ótima fonte que você pode usar.

Os suplementos proteicos estão por aí há anos, mas apenas começaram a ser usados na década passada. Um suplemento de proteína pode fornecer proteínas essenciais que contêm os aminoácidos tão vitais para o crescimento muscular. Uma das melhores coisas sobre os suplementos de proteína é que elas tornam fácil atingir os níveis ótimos de consumo. Você não tem de cozinhar ou limpar uma bagunça grande após tomar seus suplementos proteicos. Eles são uma das melhores refeições ricas em proteína que você pode incluir em sua dieta.

Como os suplementos de proteína são uma boa fonte de proteína, eles precisam ser incluídos nos planos alimentares de qualquer um que esteja tentando seriamente perder gordura corporal e/ou ganhar massa muscular. Uma razão para a qual as pessoas falham em seguir a dieta é que elas não estão preparadas para combater de forma rápida e fácil quando a tentação ataca. Esses momentos de fraqueza em uma dieta podem decretar o fim antes que você saiba.

Ter suplementos de proteína à mão para lidar com a tentação pode ser uma boa ajuda para manter o curso enquanto estiver de dieta. Muitas vezes, o corpo irá pedir por junk food, simplesmente porque ele quer algum tipo de alimento. Os experts têm até demonstrado que beber um copo grande de água quando a tentação ataca pode melhorar as chances de alguém se manter na dieta. Imagine quão mais eficiente essa tática é quando você adiciona alguns nutrientes de verdade na mistura. Ter uma fonte rápida de proteína para ingerir rapidamente e evitar as vontades e a tentação torna mais fácil obter sucesso na dieta.

Qual é Uma Outra Boa Fonte de Proteína?

Você não deveria obter toda a sua proteína de suplementos proteicos. Tenha certeza de que você está comendo bastante proteínas de alimentos magros também. Alimentos como peito de frango, atum, bife magro, queijo cottage e ovos brancos são fontes fantásticas de proteína que devem ser incluídas em uma dieta de ganho muscular/perda de peso.

Você pode também consumir algumas barrinhas de cereais ou de proteínas, que atualmente são ricas em nutrientes. As barras de proteína são uma fonte excelente de proteína quando você está com pressa, então não subestime a importância de manter à mão para aqueles momentos quando você está com pouco tempo.

Como você viu, existe mais de uma boa fonte de proteína da qual você pode depender para ficar em boa forma. Lembre-se de incluir os vegetais folhosos e verdes, os alimentos integrais e outros alimentos saudáveis às suas refeições também. É importante ter várias proteínas, mas não exclua os outros alimentos saudáveis que o seu corpo precisa para se manter forte e saudável.

Você é a favor ou contra o uso de suplementos? Se é a favor, quais você prefere? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe um comentário