Tiratricol (TRIAC) Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 19/03/2015

As variações hormonais muitas vezes dificultam o emagrecimento. Você pode escolher uma dieta saudável e praticar exercícios físicos, mas ainda assim não conseguir notar as mudanças corporais. Esses fatores podem evidenciar um desequilíbrio referente às taxas hormonais em seu corpo.

Os hormônios podem influenciar de formas impensáveis e pouco notáveis o seu organismo, e há casos que podem ser dificilmente reconhecidos. Dentre os mais comuns, os desequilíbrios referentes à tireoide são os principais responsáveis por diversos casos de obesidade, e exatamente por isso que há inúmeros indivíduos que buscam adotar uma suplementação com o objetivo de normalizar a ação dos hormônios.

O Tiratricol é um desses hormônios que podem contribuir para uma perda de peso mais eficiente, por isso, caso conviva com esses desequilíbrios, é importante que você atente para algumas informações. Será que o Tiratricol emagrece mesmo, para que serve e quais são seus efeitos sobre o organismo? Veremos abaixo.

O que é?

Também conhecido como TRIAC, ele é um hormônio que pode exercer uma função diferenciada que pode melhorar o funcionamento da tireoide. Ele também pode ajudar a reduzir o colesterol e contribuir para a formação óssea. Ele pode ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas os desequilíbrios nessa produção é que podem interferir na redução da eficiência da tireoide.

O Tiratricol não é utilizado para o tratamento da tireoide, mas também é apontado como eficaz para o tratamento de câncer na tireoide, principalmente quando seu consumo é conciliado junto à velotiraxina e também para regular os níveis de hormônios de tireoide em crianças.

Para que serve?

Há diversas afirmativas sobre as funcionalidades do TRIAC, mas devemos destacar que a maioria delas ainda está em fase de comprovação. Sabemos que sua ação está ligada ao equilíbrio de hormônios tireoidianos, mas não há fatos comprobatórios suficientes para afirmarmos veementemente que o Tiratricol emagrece.

A redução de celulite também é apontada como um dos benefícios oferecidos pelo consumo de Tiratricol, mas também não podemos optar pelo medicamento apenas por essas evidencias. Afirmarmos que Tiratricol emagrece pode ser um tanto quanto tendencioso, principalmente porque a ação do medicamento não é diretamente voltada para emagrecer, e sim para regular os fatores referentes à tireoide. Você optaria por um emagrecimento através de um medicamento proibido?

Efeitos

Afirma-se que o Tiratricol emagrece porque os desequilíbrios dos hormônios de tireoide são apontados como responsáveis por diversos casos de obesidade. Por isso, ao normalizar a ação desses hormônios, o suplemento pode contribuir indiretamente para emagrecer.

O consumo de TRIAC pode também sugerir o emagrecimento pois induz a uma perda de peso pouco saudável, e resultante dos efeitos secundários ligados à ingestão do hormônio. A diarreia ocasionada devido à ação do Tiratricol pode levar à eliminação excessiva de nutrientes que podem ser fundamentais para a saúde de seu organismo.

Efeitos colaterais

O consumo do Tiratricol é seguro quando orientado e acompanhado por um profissional de saúde. Ele pode ocasionar efeitos secundários como fadigas, fraquezas, perda de peso e até diarreia grave. Podemos destacar também casos de febres, insônia, aumento de temperatura corporal, reações alérgicas, infartos e até mortes relacionadas ao uso indevido de Tiratricol.

Interação entre medicamentos

É importante sabermos quais medicamentos podem ser consumidos junto com o consumo de Triatricol, principalmente para emagrecer com saúde. Os medicamentos que estimulam o sistema nervoso podem fazer você se sentir nervoso e ainda acelerar o ritmo do batimento cardíaco. Essa combinação também pode resultar no aumento da pressão arterial. Dentre esses medicamentos estimulantes, podemos destacar a fentermina, pseudoefedrina, dietilpropiona, epinefrina e muitos outros.

Consumir TRIAC com medicamentos que estimulem os hormônios tireoidianos podem intensificar os efeitos colaterais.

Colestiramina (Questran)

Esse medicamento pode diminuir a quantidade de tiratricol absorvida pelo corpo. Ao consumir essa substância, poderá ocorrer a diminuição na eficiência dos suplementos de TRIAC.

Diabetes

É importante que diabéticos atentem para o uso desses suplementos, pois eles podem reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que pode resultar em casos de hipoglicemia. O monitoramento desses níveis deve ser constante e as dosagens da medicação devem ser orientadas por um médico que lhe ofereça segurança.

Riscos

O consumo extra de hormônios tireoidianos pode não só oferecer prejuízos para o presente, como também a longo prazo, como a ocorrência de diversas consequências, tais como hipertireoidismo, hipertensão e problemas cardiovasculares não são descartados.

Coagulação do sangue

O Tiratricol pode retardar a coagulação sanguínea. Tomar esse medicamento junto com remédios que também contribuam para uma coagulação lenta pode elevar a probabilidade de ocorrência de hematomas e sangramentos.

Contra indicação

O consumo de TRIAC é contra indicado para idosos, diabéticos e pessoas hipertensas. Gestantes e mulheres em fase de amamentação devem priorizar a segurança e se manterem distantes de medicamentos que interfiram na formação do feto e na composição do leite materno. Pessoas com problemas no fígado também devem evitar o consumo desse medicamento.

Dieta equilibrada

A insegurança relacionada ao seu uso pode ser notada após a comprovação de que o Tiratricol emagrece mesmo sem a adoção de uma dieta equilibrada. Os efeitos oferecidos pelo medicamento não necessitam de suporte nutricional para serem notados.

No entanto, busque escolher os meios mais saudáveis para perder peso. Reconheça os efeitos secundários e desconsidere o uso desses medicamentos que podem oferecer mais malefícios que benefícios. Priorize a adoção de uma dieta com redução calórica e rica em nutrientes que pode contribuir para o seu emagrecimento. Acredite, perder peso sem efeitos secundários será muito mais seguro.

Exercícios físicos

Os exercícios físicos podem contribuir de forma natural para o funcionamento mais equilibrado dos hormônios tireoidianos, e o melhor, sem pôr sua saúde em risco. Priorize as atitudes saudáveis antes de pensar em consumir suplementos que oferecerão mais efeitos secundários que benefícios. Adicione os exercícios físicos à sua rotina diária e garanta que mais calorias sejam queimadas, assim, você terá um emagrecimento saudável e que pode ser mantido a longo prazo, ou até durante toda a vida.

Onde comprar?

A venda de Tiratricol foi proibida pela ANVISA aqui no Brasil. A interrupção da comercialização do suplemento ocorreu após as afirmativas sobre os diversos efeitos secundários ocorridos após a adoção do consumo do produto. Caso você ouça que Tiratricol (TRIAC) emagrece, repense sobre os efeitos adversos oferecidos por esse medicamento que é reconhecido como uma droga.

Você já ouviu falar que o Tiratricol emagrece? Alguém que tomou o recomendou a você? Você seria capaz de tomar um suplemento proibido pela Anvisa para emagrecer? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (48 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

6 comentários em “Tiratricol (TRIAC) Emagrece Mesmo?”

  1. Já usei pra emagrecer e foi ótimo isso a 18 anos atrás pena que foi proibido eu usaria denovo pois agora estou acima do peso