Treino da Eva Andressa – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Toda mulher deseja ter um corpo escultural, não só visando benefícios para a saúde, mas também a estética. Construir um corpo com percentual de gordura baixo e músculos em evidência requer dedicação não só na dieta, mas também nos treinos. Por isso é importante reconhecer que as inovações podem impulsionar diferenciais significativos.

Eva Andressa é inspiração para muitas mulheres, e não pense que ela conquistou o seu corpo do dia para a noite. Com muita persistência, ela percorreu um árduo caminho, e confessa que o planejamento de exercícios físicos é fundamental para reconhecer a quais metodologias o seu corpo se adapta melhor.

Fique de olho nos principais exercícios e dicas do treino da Eva Andressa, quem sabe o seu orientador não construa treinos mais motivadores e impulsionadores para você se sentir mais próxima de seus objetivos.

Medidas

07-eva-01

Eva Andressa Vieira tem 29 anos, e treina desde os 17 anos de idade, quando tinha apenas 50 quilos, conquistando anos depois o título de campeã de Body Fitness feminino. Ela fala que seu biotipo sempre foi magro, mas que sempre desejou tonificar músculos e evidenciar algumas partes de seu corpo. A musa Fitness desfila seus 62 quilos em 1,64 m de altura, medidas que a fizeram se tornar referência para muitas mulheres que sonham com a boa forma. Os cuidados não se limitam ao treino da Eva Andressa, a moça fala que é importante que as mulheres cuidem dos cabelos e pele.

Mudança nos treinos

07-eva-03

O treino da Eva Andressa não é mais o mesmo desde que a moça era atleta. Fazendo aparições em feiras e eventos esportivos, ela não participa mais das competições. Eva diz que seus membros superiores possuíam maior volume, mas atualmente reduziu as cargas utilizadas nos treinos e aumentou as repetições, buscando equilibrar as proporções para um corpo menos robusto e conveniente às parcerias comerciais.

“Não treino muito membros superiores, pois já tive ombros, costas e braços bem desenvolvidos e isso não condiz com meu trabalho atual de modelo.”

Respeite os limites

É importante que cada um reconheça os seus limites, os cuidados com cargas e repetições são fundamentais para evitar pequenas lesões que podem prejudicar o seu corpo. O treino da Eva Andressa conta com variações de cargas, que inicia as séries com baixa carga, aumentando gradativamente até o fim do treino.

Ela destaca a importância do acompanhamento de um orientador, garantindo um melhor suporte para a construção de um treino individualmente adequado.

Frequência

07-eva-05

Quando competia, o treino da Eva Andressa era realizado diariamente, mas como seus objetivos mudaram com o tempo, atualmente ela se exercita de três a seis vezes por semana. Uma dica importante dada pela moça é o respeito ao descanso. Ela se exercita, em média, 80 minutos por dia, mas confessa não mais ser “obcecada” por academia, já que conquistou e mantém apenas 12% de gordura corporal, e o principal, sem o uso de substâncias indevidas e anabolizantes.

Variações

As mudanças são muito bem vindas ao treino da Eva Andressa. Ela conta que o corpo pode se acostumar com os movimentos feitos nos exercícios, atingindo sempre as mesmas fibras musculares, o que pode limitar os benefícios destes exercícios. Por isso, Eva afirma que as novas propostas podem otimizar os resultados e sempre surpreender o seu organismo. Você pode revezar exercícios com peso livre e aparelhos.

Saúde acima de tudo

07-eva-02

Todas as mulheres desejam conquistar um corpo bem delineado, mas Eva Andressa destaca a importância dos treinos para a saúde. Eva afirma que a estética deve ser refletida após a saúde, pois a vaidade pode acarretar diversas consequências ao bem estar de muitas pessoas. Por exemplo, se você não estiver saudável, os seus treinos não renderão da forma esperada, o que dificulta ainda mais a conquista dos resultados.

Treino da Eva Andressa

07-eva-07

– Segunda e sexta-feira (Quadríceps – 4 séries de 12 repetições)

  • Agachamento (com barra livre);
  • Agachamento (Smith);
  • Agachamento (Hack Machine);
  • Legg press;
  • Cadeira extensora.

– Terça e quinta-feira (Abdominais, cardiorrespiratório e panturrilha – 4 séries de 12 repetições)

  • Prancha isométrica (inclinada);
  • Abdominais no solo;
  • Abdominais infra (na barra paralela);
  • Panturrilha (no cavalinho-máquina sentada);
  • Panturrila (no Smith);
  • 40 minutos de aeróbico (preferencialmente esteira). 

– Quarta-feira (Glúteos e posterior de pernas – 4 séries de 12 repetições)

  • Agachamento a fundo (utilizando Step, no Smith);
  • Agachamento com alteres (Sumô);
  • Stiff (Com halteres ou barra e anilhas);
  • Cadeira abdutora;
  • Extensão de glúteos (Pulley);
  • Elevação pélvica.

– Sábado (Costas e Tríceps – 4 séries de 20 repetições)

  • Pulley (Frontal);
  • Remada (sentada);
  • Lombar;
  • Tríceps no Pulley. 

https://www.youtube.com/watch?v=KEWIMIB59lY

https://www.youtube.com/watch?v=zsUAggjmScU

O que você achou das dicas e exercícios do treino da Eva Andressa? Você admira o corpo e o trabalho da ex-atleta e hoje modelo fitness? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário