Treino da Viviane Araújo – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Entre os ícones de celebridades adeptas da musculação, Viviane Araújo destaca-se não só por já ter desfilado com músculos bem construídos, mas também por reduzi-los de forma saudável, como podemos notar nos últimos meses. É extremamente comum atores doarem seus corpos para mudanças necessárias para a vivência de novos personagens, foi o que ocorreu com a moça.

Para viver a Naná de Império, o treino da Viviane Araújo teve que receber algumas mudanças, as quais não comprometeram a beleza e condicionamento obtido com tantos anos de prática. Conheça alguns dos exercícios que ajudaram a atriz a dar uma enxugada nos quilinhos a mais, e fique por dentro das dicas que podem ser uteis para você por em prática no seu treino.

Objetivos

16-viviane-01

Antes de perder peso para representar a manicure no horário nobre, o treino da Viviane Araujo contava com poucas repetições e cargas excessivas, pois a morena esculpia um corpo com maior percentual de massa magra, com mais volume.

Com a mudança de objetivos, o treino foi adaptado para mais repetições, menores cargas, e menores intervalos entre as séries, sendo assim a melhor forma para conquistar a redução de percentual de gordura.

O treino da Viviane Araujo consiste em exercícios cardiorrespiratórios e musculação, mas a bela compartilha dicas e afirma que seu rendimento nas atividades são maiores quando ela dorme pelo menos 8 horas por dia, respeita o descanso dos músculos e, principalmente, alia a alimentação balanceada à suplementação proteica. Ela regulou a sua dieta, mas afirma que um dos grandes segredos é não abandonar os exercícios, pois o organismo se adapta à rotina de treinos.

“No leg press, por exemplo, agora coloco 60kg de cada lado. Já peguei o dobro! Parar de fazer exercícios de agachamento com peso também ajudaram muito a afinar e perder cerca de 5kg.”

Manter o peso

16-viviane-02

Conquistando o biótipo mais sequinho, o treino da Viviane Araujo será mantido com a mesma metodologia, pois a morena afirma que deseja manter as medidas e seus 62 quilos. Ela afirma que se sente mais elegante atualmente, e que, quando vista no vídeo, as proporções não ficam tão evidentes em seus 1,65 m.

Manter-se no mesmo peso requer dedicação, por isso a dieta da Viviane Araújo será mantida não se esquecendo das novas propostas para treinos, principalmente a prática dos exercícios aeróbicos, que são realizados no mínimo por 30 minutos.

Abdominais

Não pense que buscando a redução de medidas, Viviane Araújo perde a atenção com o abdômen. Ela diz que os exercícios abdominais são uns de seus favoritos, sempre marcaram presença em seus treinos, mas para conquistar a barriga chapada e cintura fina, a morena agora faz 4 séries de 50 repetições.

Treino funcional

A preparação para a mudança corporal começou ainda no fim de 2013, e como nova proposta, o educador físico indicou que o treino da Viviane Araújo não só fosse realizado dentro da academia. Os treinos funcionais se tornaram motivadores e aliados para a eliminação dos quilinhos a mais. A morena então pode ser vista praticando seus exercícios nas orlas e praias cariocas, além de ser uma alternativa perfeita para suas viagens a trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=skB5hlzB6vw

https://www.youtube.com/watch?v=MzbcSVEZsZ8

Você acredita que o treino da Viviane Araújo pode ser reproduzido por qualquer pessoa, inclusive você? O que você ou seu personal mudaria nele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Treino da Viviane Araújo – Exercícios e Dicas”