Treino e Dieta da Roberta Zuñiga – Cardápio e Dicas

Aos 23 anos de idade, a modelo, atleta fitness e estudante de nutrição Roberta Ribeiro Zuñiga, mais conhecido coma Roberta Zuñiga, já conta com mais de 265 mil curtidas em sua página no Facebook, cerca de 1,6 milhões de seguidores no Instagram (@robertarzuniga) e 51,9 mil seguidores no Twitter.

Boa parte do sucesso da moça, que é chilena e vive no Brasil desde os cinco anos de idade, provavelmente se deve ao fato de que ela exibe uma excelente forma. Vamos a partir de agora conhecer um pouco mais sobre a rotina da musa fitness, conhecer o seu treino e sabendo como funciona a dieta da Roberta Zuñiga, assim como o seu cardápio.

Treino da Roberta Zuñiga 

roberta-zuniga2

A vida de modelo e atleta fitness pode até parecer fácil e glamourosa, entretanto, a realidade de Roberta é bem diferente disso. Isso porque quando se prepara para participar de uma competição, a moça precisa eliminar 6 kg em um período de 45 dias.

Ela explica que enquanto o seu peso fica na casa dos 72 kg, quando um campeonato fitness se aproxima, ela precisa chegar aos 66 kg, que é o peso de sua categoria. Ano passado Roberta inclusive foi campeã de uma competição da World Bodybuilding & Fitness Federation (WBFF, sigla em inglês, Federação Mundial de Bodybuilding e Fitness) em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.

Em seu período de preparação para as competições, a atleta deixa o treino de musculação de lado e investe mais nos exercícios aeróbicos. E será que não seria mais fácil ficar com um peso mais próximo ao de sua categoria durante o resto do ano? Até poderia, porém, o trabalho de modelo de Roberta exige que ela tenha um corpo maior e mais definido, o que justifica as mudanças e esforços ao longo do ano.

Confira abaixo como pode funcionar uma rotina semanal de treino de Roberta Zuñiga:

  • Segunda-feira e quinta-feira: perna;
  • Terça-feira e sexta-feira: glúteos;
  • Aeróbico: todos os dias, uma vez ao dia fora do período de preparação e de duas a trêz vezes ao dia durante o período de preparação para competições.

OU 

  • Segunda-feira e quinta-feira: quadríceps;
  • Terça-feira e sexta-feira: posterior com glúteos;
  • Aeróbico: todos os dias, uma vez ao dia.

O bumbum costuma ser uma região do corpo que muitas mulheres desejam desenvolver e definir. Que tal dar uma olha no treino de glúteos e posterior da atleta e modelo fitness e ver como ela trabalha essa região de seu corpo?

Você pode até se inspirar nela, entretanto, não deve deixar de ter o auxílio de um personal trainer na hora de definir o seu programa de treinamento e de executá-lo, tendo em vista o seu nível físico e a necessidade de fazer os movimentos corretamente e evitar lesões.

Treino de glúteo e posterior da Roberta Zuñiga 

roberta-zuniga1

  1. Glúteo na máquina: 4 séries de 10 repetições, com 10 segundos de contração;
  2. Agachamento sumô – com os pés abertos: 4 séries de 10” + 10 conjugado com elástico: 4 séries de 50 repetições;
  3. Glúteo no cabo: 6x(6+6+6), com aumento de carga a cada série de seis que for completada;
  4. Mesa flexora: 4 séries de 20, 18, 15 e 12 repetições, com aumento de carga a cada série;
  5. Flexora em pé: 4 séries de 10” + 10;
  6. Cadeira flexora: 4 séries de 50 repetições, conjugado na stiff: 4 séries de 20, 18, 15 e 12 repetições, com aumento de carga a cada série.

O vídeo a seguir mostra como funciona parte do treino de Roberta Zuñiga: 

Dieta da Roberta Zuñiga

Quando precisa emagrecer durante os 45 dias de sua preparação para as competições, Roberta Zuñiga promove poucas alterações no cardápio de suas refeições: ela simplesmente varia mais os alimentos que consome e passa a ingerir uma quantidade maior de carboidratos e sódio.

Para uma dieta de musculação, a recomendação da modelo e atleta fitness é que os seguintes três nutrientes não faltem: proteínas, carboidratos e gorduras. De acordo com ela, boas fontes de proteínas são carnes e produtos laticínios magros, frango, peixes, ovos e suplementação de whey protein.

Já boas escolhas de carboidratos são alimentos de qualidade e integrais, de baixo índice glicêmico, como batata-doce e aveia. Em relação às gorduras, a orientação da atleta é passar bem longe das gorduras trans e saturadas e escolher fontes de gorduras saudáveis como linhaça e nozes.

Acredite se quiser, também há espaço para o chocolate no cardápio da dieta da Roberta Zuñiga. Em entrevista ao Projeto Baba Baby, da cantora Kelly Key, a moça confessou que come um quadradinho de chocolate sem açúcar quase todos os dias. Ela confessa ser chocólatra e ter bastante dificuldade em abandonar os doces por completo.

Na mesma entrevista, Roberta contou que quando sente fome entre uma refeição e outra, come uma salada com frango.

Confira abaixo um modelo de cardápio da dieta da Roberta Zuñiga:

  1. Refeição 1: Maçã com canela, suco de laranja, suplemento de ômega-3 e multivitamínico e whey protein isolado;
  2. Refeição 2: Tangerina ou laranja, uma dose de cafeína (café ou termogênico), 150 g de sashimi, suplemento de zinco e magnésio (ZMA) e um punhado de castanhas;
  3. Refeição 3: Frango ou peixe, 50 g de arroz integral, batata-doce, salada, suco de uva integral e suplemento de ômega-3;
  4. Refeição pré treino: Suplemento de BCAA e colágeno hidrolisado;
  5. Refeição pós treino: Aveia, suplemento de whey protein, suco de laranja (vitamina C) e suplemento de glutamina;
  6. Refeição 4: Peito de frango, brócolis e gelatina de uva;
  7. Refeição 5: Quatro claras de ovos, um ovo inteiro, geleia sem açúcar, pasta de amendoim e chá de hibisco.
  8. Antes de dormir: Suplementos de ômega-3 e suplemento de vitamina E.

Atenção: o modelo acima pertence a uma atleta. Portanto, antes de pensar em copiá-lo, consulte um nutricionista para montar um cardápio de acordo com as particularidade do seu organismo e seus objetivos.

Confira a entrevista completa sobre a dieta da Roberta Zuñiga no vídeo abaixo: 

O que você achou do treino e da dieta da Roberta Zuñiga? Já conhecia o trabalho da modelo e atleta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*