Treino e Dieta de Bianca Anchieta

Natural de Brasília – DF, a modelo fitness Bianca Hesketh Anchieta Poeta faz sucesso na internet: ela tem quase 1,3 mi seguidores no Facebook, 2,1 mi seguidores no Instagram e mais de 33 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Além de suas fotos pessoais, a moça de 22 anos de idade publica imagens e vídeos de suas sessões de treinamentos na academia nas redes sociais e dicas de bem estar e boa forma.

Vamos descobrir alguns dos detalhes da rotina de treino e dieta de Bianca Anchieta, que a ajudam a manter o corpo que tem logo abaixo.

Dieta de Bianca Anchieta 

Bianca Anchieta

A água é um item bastante importante na dieta de Bianca Anchieta pelo fato de trazer diversos benefícios como a melhoria da pele e a sensação de menor retenção por parte do corpo. Bianca procura ter uma alimentação balanceada, faz de seis a sete refeições por dia, sendo que não consome carboidratos nas duas últimas.

Alimentos como omelete – feita com claras, cebola, alho e chia -, frango, cenoura, brócolis, batata doce e tomate podem ser encontrados frequentemente na dieta de Bianca Anchieta.

A moça procura evitar doces, mas, como ninguém é de ferro, quando a necessidade bate, ela recorre a pudim, gelatina ou bolo de whey e outras receitas que não levam açúcar, como uma panqueca feita com banana, aveia, uma clara e proteína.

Mesmo no chamado “dia do lixo” da dieta, em que é permitido comer besteirinhas, guloseimas e alimentos mais calóricos, ela afirmou abusar em somente uma das refeições do dia, consumindo algo com bastantes calorias. Com isso, a brasiliense não atrapalha a dieta e acumula energia.

Quando está na correria e não tem uma refeição saudável em mãos, a modelo procura comer algo light, como uma salada ou um grelhado para manter a forma de seu corpo mesmo nos dias em que não consegue treinar.

Apesar de não priorizar os suplementos em sua dieta, Bianca utiliza produtos como blend de proteínas, glutamina, BCAA, multivitamínico e vitamina C.

Antes de seguir qualquer dieta ou tomar qualquer suplemento, consulte um nutricionista para saber se isso é o melhor para a sua saúde e para te ajudar a alcançar os objetivos que deseja atingir.

Treino de Bianca Anchieta

bianca-anchieta

Agora que já sabemos um pouco sobre como funciona a dieta de Bianca Anchieta, chegou a hora de conhecer o seu treino.

Os seguintes exercícios fazem parte da rotina: leg press 45º (para pernas e bumbum), cadeira extensora (para quadríceps), mesa flexora (para a parte posterior das coxas), flexão plantar sentado (para as panturrilhas), lat pulldown (puxada pela frente na polia alta, para costas), rosca direta com barra (para os bíceps), tríceps na polia alta (para os tríceps) e glúteo na polia baixa (para o bumbum).

Abaixo, você confere um esquema semanal do programa de treino de Bianca Anchieta já seguido pela modelo fitness:

  • Segunda-feira: perna e glúteos;
  • Terça-feira: costas, tríceps e panturrilhas;
  • Quarta-feira: peito, ombro e tríceps;
  • Quinta-feira: perna e glúteos;
  • Sexta-feira: costas, bíceps e panturrilhas;
  • Sábado e domingo: descanso;
  • Aeróbicos – esteira ou escada: três vezes por semana;
  • Abdominal: após a musculação.

Confira abaixo um vídeo com um compilado de exercícios do treino de Bianca Anchieta.

Dicas de Bianca Anchieta 

As dicas da moça são fazer seis refeição diariamente, treinar de três a quatro vezes por semana com o auxílio de um personal trainer, beber bastante água e não arrumar desculpas.

O conselho de Bianca de ter o auxílio de um personal é especialmente importante pelo fato de que esse profissional é o responsável por orientar o aluno quanto ao melhor programa de treinamento tendo em vista seus objetivos, saúde, segurança e característica pessoais. Assim, antes de começar a malhar, o ideal é que você busque a ajuda desse profissional, para que não tenha prejuízos no futuro.

Cinta modeladora 

Além de fazer exercícios físicos e cuidar da alimentação, Bianca utiliza uma cinta modeladora para deixar a cintura mais fininha. A musa afirmou recentemente que não dorme e nem treina com a cinta, somente a utiliza em momentos de descanso, em sua casa ou colocando embaixo da blusa, ao longo de quatro horas por dia.

Vale lembrar aqui que o uso da cinta modeladora traz alguns perigos. De acordo com o cirurgião plástico Fernando Campos Moraes Amato, se utilizada durante a prática de exercícios físicos, ela pode trazer alterações na respiração e risco de inchaço nas pernas e varizes.

A cinta ainda não deve ser usada por mulheres com predisposição ao desenvolvimento de trombose – condição caracterizada pela formação de coágulos sanguíneos em veias da parte inferior do corpo e que pode trazer dor e inchaço.

Além disso, segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins, a utilização prolongada da cinta pode enfraquecer e até mesmo tornar a musculatura estabilizadora inativa. Ela é indicada em casos de extrema dor.

A cinta também pode ser usada em períodos de pós-operatório para diminuir o inchaço do corpo do paciente em recuperação.

Síndrome do pânico 

Ao ver as fotos e vídeos dos treino e da dieta de Bianca Anchieta, alguns poderiam duvidar de que ela pudesse ter passado por uma experiência como a síndrome do pânico. Porém, a própria postou um relato na internet em que conta que foi diagnosticada com o problema, fala a respeito de seu tratamento, como as mensagens recebidas pelos internautas a deram força e deixa um recado motivacional.

O que você achou das rotinas de treino e dieta de Bianca Anchieta? É um admirador do corpo da musa? Já a conhecia antes? Comente abaixo!

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