Treino e Dieta de Megan Fox

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Conhecida por seus papeis em filmes como Garota Infernal (2009), Transformers (2007 e 2009), Bem-vindo aos 40 (2012), As Tartarugas Ninja (2014 e 2016) e na série New Girl (2016), Megan Fox é uma famosa atriz americana de 30 anos de idade.

Entretanto, não é sobre os filmes, séries e demais trabalhos da atriz que iremos falar, mas vamos conhecer alguns detalhes sobre como funcionam o treino e a dieta de Megan Fox para manter a boa forma que tanto encanta fãs mundo afora.

Treino de Megan Fox

megan-fox1

Muitas pessoas não levam a sério a recomendação de praticar exercícios físicos com acompanhamento profissional, mas Megan Fox, de olho na melhor qualidade de suas mudanças físicas, conta com a supervisão de Harley Pasternak, treinador não só da atriz, mas de outros famosos, como Rihanna e Lady Gaga.

Megan não é uma grande fã de academia, por isso seu treinador ajuda a atriz com um treino mais dinâmico. Ele não só se responsabiliza pelos treinos, mas ainda auxilia com coordenadas para seu plano de dieta.

O treino de Megan Fox é composto por exercícios cardiorrespiratórios, pilates – modalidade que a atriz gosta bastante – e spinning. Ela também pratica circuitos de exercícios três vezes por semana, no qual trabalha todos os grupos musculares de seu corpo.

Cada uma das três sessões tem a duração de 60 minutos. Ele é composto por exercícios como abdominais, hiperextensões, pranchas laterais e exercícios na bola suíça, que ajudam a manter a estabilidade do corpo.

Esses exercícios mais intensos são executados em períodos curtos: cada um dura cinco minutos e eles são intercalados por momentos de descanso que duram 30 segundos. Ela faz três circuitos, sendo que um deles tem a duração total de 15 minutos.

O restante do tempo do treino de Megan Fox é dedicado a exercícios aeróbicos como corrida, pedalada ou dança.

Basicamente, o esquema do treinamento funciona da seguinte maneira:

  • Cinco a 30 minutos de exercícios aeróbicos;
  • Circuito para a parte superior do corpo com superset (quando dois ou mais exercícios são executados diretamente, sem que haja período de descanso) – 2 séries de 25 repetições, sem descanso entre as séries;
  • Circuito para a parte inferior do corpo – 2 séries de 25 repetições, sem descanso entre as séries;
  • Treino de core (região central do corpo) – 4 séries de 20 repetições, sem descanso entre as séries;
  • Cinco minutos de exercícios aeróbicos para esfriar.

Para o filme Transformers, o treino de Megan Fox misturava treinos intervalados, exercícios aeróbicos de baixa intensidade, abdominais e treino para o core (região central do corpo).

A primeira parte do treinamento era composta pelos seguintes exercícios:

  • Abdominais: 30 segundos;
  • Hiperextensões: 30 segundos;
  • Elevações suspensas de pernas: 30 segundos;
  • Super-homens: 30 segundos;
  • Abdominal oblíquo esquerdo: 30 segundos;
  • Abdominal oblíquo direito: 30 segundos;
  • Prancha: 30 segundos;
  • Elevação de pernas deitado: 30 segundos;
  • Prancha esquerda: 30 segundos;
  • Prancha direita: 30 segundos.

Os exercícios fazem parte de um circuito em que cada um deles é feito por 30 segundos e, então, o próximo é executado. O treino contempla três circuitos que são intercalados por períodos de 90 segundos de descanso.

Na segunda parte, Megan praticava exercícios aeróbicos, preferencialmente na bicicleta ergométrica. O ritmo da malhação era alto, caracterizando assim um treino intervalado. Isso faz com que a frequência cardíaca rapidamente aumente, em espécies de explosões curtas, que estimulam a queima de gordura.

Dieta de Megan Fox

megan-02

A dieta de Megan Fox conta com cinco pequenas refeições diárias. Seu plano alimentar – chamado de 5 Factor Diet (Dieta dos 5 Fatores, em inglês, tradução livre), tem a orientação geral de comer refeições simples, preparadas com cinco ingredientes e que demoram cinco minutos para serem preparadas.

O programa alimentar da estrela de As Tartarugas Ninja ainda conta com um “dia do lixo”, em que ela pode comer tudo o que desejar.

Algumas das diretrizes da dieta de Megan Fox são: evitar o consumo de alimentos processados como batata frita, pão branco, bolachas e comidas processadas à base de grão integral, ter frutas e verduras como as principais fontes de carboidratos e nunca pular o café de manhã – um dos pratos preferidos da atriz para a refeição são os ovos; geralmente, ela consome duas claras de ovos diariamente no café da manhã.

Além disso, as amêndoas são as fontes de vitamina E escolhidas pela atriz. Elas auxiliam na perda de peso, além de fornecer proteínas e fibras que fornecem saciedade, o que ajuda no consumo de menos calorias.

Megan também utiliza vinagre de maçã em suas saladas, como forma de auxiliar o controle de seu peso, devido ao fato de diminuir levemente o apetite e colaborar com o estímulo ao metabolismo. Isso sem contar que o ingrediente ainda funciona como um bom desintoxicante. As fontes de proteínas da dieta de Megan Fox são ovos, carnes, peixes e nozes.

megan-03

Antes de começar a treinar ou seguir uma dieta, siga o exemplo de Megan Fox e tenha a ajuda de profissionais como treinadores e nutricionistas para te orientar. São essas pessoas que poderão apresentar e acompanhar os melhoras programas e planos para você, levando em conta não somente seus objetivos, como também a sua saúde.

O que você achou das rotinas de treino e dieta de Megan Fox? Considera a atriz uma das mulheres mais bonitas e em boa forma do mundo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário