Home » Exercícios » Treino e Dieta de Rafaela Ravena

Treino e Dieta de Rafaela Ravena

A musa fitness Rafaela Ravena, de 23 anos de idade, declarou uma polêmica em entrevista recente: segundo ela, 95% das musas fitness conquistam seus corpos sarados não apenas com a alimentação regrada e a rotina de atividades físicas, mas também com o uso de anabolizantes.

  Continua Depois da Publicidade  

Ela mesma revelou que utilizou dois hormônios quando tinha 19 anos de idade, que estimulam a produção de testosterona, por indicação de seu ex-personal trainer. O resultado disso é um corpo mais seco e sem celulites. Entretanto, ciente dos prejuízos que a ingestão dessas substâncias pode trazer, Rafaela garantiu que recorrer a elas é “pura ilusão”.

A moça revelou que ao começar a consumir os hormônios, percebeu em três meses o aparecimento de acnes e pelos em seu corpo. Segundo ela, essas substâncias trazem características masculinas às mulheres e o uso prolongado pode trazer futuramente problemas graves como câncer, diabetes e lesões no fígado.

Os anabolizantes ainda podem gerar problemas como o aumento do colesterol ruim (LDL) e diminuição do colesterol bom (HDL), sobrecarga no fígado, mudanças de comportamento, queda de cabelo e diminuição da produção de espermatozoides em homens e alterações menstruais e interrupção na ovulação em mulheres.

Para provar que realmente está livre de anabolizantes, Rafaela chegou a fazer um teste e a postar o resultado nas redes sociais para comprovar o fato aos seus seguidores. Segundo ela, essa foi uma forma de incentivar o seu público a ter um corpo saudável e não utilizar substâncias inapropriadas.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, vamos conhecer como é que a musa faz para construir seu corpo que possui somente 10% de gordura corporal, sem o uso de anabolizantes? Confira logo abaixo alguns detalhes a respeito do treino e da dieta de Rafaela Ravena.

Dieta de Rafaela Ravena

ravena

A musa fitness emagreceu 15 kg ao longo de um ano. Ela garantiu que seu processo de perda de peso foi lento e natural, sem que, dessa vez, fosse feito o uso de anabolizantes ou medicamentos.

A dieta de Rafaela Ravena inclui alimentos como ovos, tapioca, verduras, legumes e frutas. Além disso, ela reduz a sua ingestão de carboidratos ao máximo e utiliza o suplemento whey protein. Apesar disso, ela contou que não é completamente radical e quando tem vontade de saborear uma guloseima como um sorvete, por exemplo, faz isso sem culpa, mas somente uma vez por semana.

A dieta de Rafaela Ravena habitual contempla 2 mil calorias, no entanto, quando precisa dar uma secada em seu corpo, a moça recorre a um método alimentar um tanto quanto restritivo: a chamada dieta do abacaxi, que consiste em consumir apenas abacaxi e uma fonte única de proteína em todas as refeições.

Antes de aderir a uma dieta, principalmente tratando-se de um método restritivo como o do abacaxi com a proteína, não deixe de solicitar acompanhamento e orientação de um profissional de nutrição. Assim, você terá a segurança de saber que está seguindo um programa alimentar que não somente é adequado aos seus objetivos, mas também não trará prejuízos à saúde do seu organismo.

Treino de Rafaela Ravena

rafaelaravena

O treino de Rafaela Ravena inclui a execução de cinco horas de exercícios físicos diariamente.

  Continua Depois da Publicidade  

Confira a seguir um vídeo que mostra um treinamento de glúteos e pernas de Rafaela Ravena:

Não copie o treino de Rafaela Ravena, nem de nenhuma outra pessoa, sem antes consultar um bom profissional de educação física, como um personal trainer ou um treinador. A ajuda desse profissional é importante para que o seu programa de exercício seja montado da melhor maneira possível, conforme os seus objetivos, sua condição física, e de modo que não existam risco de que ocorram prejuízos em relação à sua saúde.

Curiosidades

9aboaforma

Rafaela Ravena nasceu em Brasília – DF, entretanto, mora em São Paulo – SP. Ela já desfilou em uma escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro, a GRES Acadêmicos do Grande Rio.

  Continua Depois da Publicidade  

Suas inspirações são outras musas fitness como Paige Hathaway e as colombianas Angelita Hera e Sonia Isaza.

A brasiliense foi capa da revista Sexy em maio do ano de 2016. Ela possui 115 cm de bumbum. Rafaela Ravena foi miss bumbum Distrito Federal e foi candidata na disputa do ano de 2012 da competição nacional pelo título de miss bumbum.

O que você achou das dicas de treino e dieta de Rafaela Ravena? Já conhecia e admirava o trabalho e as medidas da musa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*