Tylenol Dá Sono? Efeitos colaterais e dicas

Especialista da área:
atualizado em 16/09/2020

Confira se tomar Tylenol dá sono, para que serve e qual é a posologia desse medicamento, além dos possíveis efeitos colaterais ao tomar.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem tem uma rotina corrida, que envolve trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos, cuidar dos filhos e da casa, socializar e ainda preparar refeições saudáveis com cuidado, ficar sonolento não parece uma boa ideia pois pode causar dano ao nosso dia a dia.

Por isso, antes de começar a fazer uso de um remédio é importante saber se ele não pode dar sono para se preparar para lidar com o efeito. E é justamente por isso que vamos investigar se o medicamento Tylenol dá sono.

Aprenda isso e muito mais a respeito desse remédio, que faz parte dos remédios mais usados para dor de cabeça. Caso prefira opções mais naturais, vale a pena conhecer também esses chás dor de cabeça que podem ser úteis.

O que é e para que serve Tylenol?

O Tylenol é composto por paracetamol e pode ser indicado para a diminuição da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas.

Entre elas, estão as dores associadas aos resfriados comuns, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais, por exemplo.

O remédio reduz a febre ao atuar no centro regulador do sistema nervoso central. Além disso, o Tylenol também diminui a sensibilidade para a dor. Seu efeito começa entre 15 minutos a 30 minutos após a administração e tem uma duração de quatro a seis horas.

E então, será que o Tylenol dá sono?

Cansaço e sono excessivos

Para entendermos se tomar Tylenol dá sono, o que resolvemos fazer foi conferir o que a bula do remédio nos informa a respeito disso. Pois bem, o que encontramos é que o documento não apresenta a sonolência ou a sedação como um dos possíveis efeitos colaterais do medicamento.

Já mencionamos acima que o princípio ativo de Tylenol é o paracetamol. Então, médicos e especialistas afirmam que a sonolência não é uma reação adversa comum ao paracetamol. Há relatos (embora raros – 0,01%) de fraqueza após o uso, apenas.

Portanto, se você perceber que está com bastante sonolência, ao ponto de prejudicar a realização das tarefas corriqueiras do seu dia a dia, procure o auxílio médico para saber o que pode estar por trás da sua sonolência excessiva e tratar o problema adequadamente.

  Continua Depois da Publicidade  

Outros efeitos colaterais e informações de Tylenol

Agora que já vimos que não é verdade que o Tylenol dá sono, para saber mais a respeito das indicações e posologia do remédio, assim como reações adversas, contraindicações e demais cuidados para com o uso do medicamento, leia a bula de Tylenol na íntegra.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já sentiu que Tylenol dá sono ao precisar tomar o remédio? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário