Em sua segunda gestação, Viih Tube, 23 anos, atualizou seu estado de saúde após sofrer um descolamento de placenta. A influenciadora digital teve um sangramento intenso após enfrentar uma virose.
Porém, a youtuber garantiu que ela e o bebê estão fora de perigo após o susto: “Estamos bem, graças a Deus. Não estou tendo cólica, estou tomando os remédios e estou ficando sentadinha e deitadinha. Não estou fazendo nada que me irrite e me estresse, porque isso também faz mal”.
Por indicação médica, Viih não está fazendo esforços físicos e até suas reuniões de trabalho acontecem por meio de videochamada, para que ela não precise se locomover. “Agora é realmente repousar e relaxar. Não tive mais sangramento também, foi uma vez só”, explicou.
A esposa de Eliezer contou também quando voltará a verificar se o problema se resolveu: “Tudo indica que daqui mais ou menos 10 dias, eu faço exames para ver se colou o que tinha descolado, porque tinha sido bem pouquinho, para evitar qualquer tipo de complicação”, assegurou.
É possível evitar o descolamento de placenta?
Infelizmente, não há uma forma de prevenir o descolamento prematuro de placenta. No entanto, toda gestação requer cuidados, como evitar beber, fumar e usar drogas recreativas durante a gravidez.
Além disso, a mamãe deve fazer o pré-natal regularmente. Adicionalmente, uma forma de evitar problemas é reconhecer e tratar condições de saúde da mãe, como pressão arterial alta e diabetes. Saiba mais: Diabetes gestacional – O que é, valores, sintomas, dieta e dicas.
Viih foi tranquilizada pelos médicos, que garantiram que não ela fez nada de errado para que o incidente acontecesse.
“Meu médico me explicou que têm mães que às vezes não fazem nada e descolam a placenta inteira, a metade. Então, eu não vou me frustrar tentando descobrir o que eu fiz. Meu descolamento foi só na beiradinha, mas, se eu me estressar, pode aumentar e se tornar uma gravidez mais difícil”, destacou.
Quando ocorre o descolamento da placenta, leve ou mas avançado, deve-se realizar repouso de, no mínimo, 15 dias. A consulta com o médico que acompanha sua gestação é indispensável.
Enjoos e parto
Viih fez uma comparação de sua atual gravidez com a de sua primeira filha, Lua Di Felice: “Não só enjoos insuportáveis, mas estou enjoando bem mais na gravidez do Ravi do que da Lua. Da Lua, eu nem enjoei”.
“Em compensação, na da Lua, eu tinha muita fome, comia tudo o que via pela frente. Tudo me dava vontade de comer. Essa, não. Eu fico meio ‘empapuçada’, não é tudo que desce, muita coisa me causa enjoo. Está bem diferente”, detalhou.
Viih também tem evitado planejar o parto. “No caso da Lua e do Ravi, é um ano e sete meses de diferença, é pouca coisa. Existem casos em que não se torna seguro o parto normal. Existe uma ruptura no útero, onde existiu uma cesárea, pode acontece uma ruptura. Mas isso, pode ser que não aconteça e que chegue nem perto de acontecer”, falou.
“Isso a gente vai descobrindo conforme a barriga vai esticando e se a cicatriz da cesárea vai se mantendo firme e forte ou se vão existir sinais de que está muito fina. Aí acaba ficando mais perigoso fazer parto normal. Então, vou seguir os meus médicos”, concluiu.