Vitforte Engorda? Para Que Serve e Como Tomar

Quando não conseguimos obter as vitaminas e minerais nas quantidades necessárias para garantir o bom funcionamento do nosso organismo, uma alternativa é fazer uso de suplementos. A seguir, você irá conhecer melhor um desses suplementos. Você descobrirá se o Vitforte engorda, para que serve exatamente o produto e como tomar. Vamos descobrir isso agora!

Mas antes disso, é importante reforçar que, se você está preocupado em não engordar com suplementos vitamínicos, pode apostar em ter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas com muitos alimentos que podem te ajudar nessa empreitada. Sendo assim, vale a pena conferir os 10 alimentos ricos em vitaminas e seus benefícios.

Além disso, importante que você se faça algumas perguntas como: É possível consumir vitaminas em excesso? Todo mundo precisa de multivitamínico? Os suplementos substituem os alimentos? Para responder essas e outras perguntas, não deixe de conferir as 5 coisas que você não pode deixar de saber sobre vitaminas.

Para que serve Vitforte?

Encontrado em embalagens de 30, 50, 60 e 500 cápsulas de gelatina dura, o suplemento é classificado como um polivitamínico e poliminerais, isento de glúten e lactose e é fabricado pela empresa Farmacêutico Vitamed Ltda.

Como já adiantamos acima, trata-se de um medicamento indicado para atuar na reposição de vitaminas e minerais que se encontram em deficiência no organismo humano.

Essa deficiência pode estar associada a problemas como estresse, cansaço, diminuição da capacidade de concentração, enfraquecimento da memória, esgotamento com depressão e problemas circulatórios, conforme informações da bula de Vitforte.

É permitido comprar o suplemento sem a apresentação de receita médica. Entretanto, antes de usar um polivitamínico e poliminerais, é aconselhável conversar com o médico para saber se o medicamento ou suplemento é realmente necessário e apropriado para o caso do paciente em questão.

Alternativas ao Vitforte

Muito se ouve falar nos Multivitamínicos Growth e Max Titanium. Ambos despontam como excelentes alternativas no mercado brasileiro. O primeiro contém 120 cápsulas de 700mg cada. Seus ingredientes são: Fosfato de magnésio dibásico mono-hidratado, amido de milho, pirofosfato férrico, vitamina C, vitamina E, sulfato de zinco mono-hidratado, nicotinamida, fitomenadiona, sulfato de manganês mono-hidratado, pantotenato de cálcio, vitamina A, cianocobalamina, sulfato de cobre anidro, vitamina D, riboflavina, piridoxina, picolinato de cromo, tiamina, ácido fólico, iodeto de potássio, molibdato de sódio di-hidratado, selenito de sódio, biotina, gelatina (cápsula), antiumectante dióxido de silício.

Já o segundo, o Max Titanium vem com 90 cápsulas e contém: Mix de vitaminas e minerais (vitamina C (ácido ascórbico), vitamina B3 (nicotinamida), vitamina E (acetato de tocoferol), vitamina B5 (pantotenato de cálcio), vitamina B6 (piridoxina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B1 (tiamina mononitrato), cobre (sulfato de cobre anidro), vitamina A (acetato de retinol), vitamina K (fitomenadiona), ácido fólico, iodo (iodeto de potássio), molibdênio (molibdato de sódio dihidratado), cálcio (carbonato de cálcio e fosfato tricálcico anidro), colina (bitartarato de colina), magnésio (óxido de magnésio), zinco (sulfato de zinco monohidratado), manganês (sulfato de manganês monohidratado), ferro (fumarato ferroso), fósforo (fosfato tricálcico anidro e fosfato monopotássico anidro), potássio (fosfato monopotássico anidro), cromo (cromo quelato), selênio (selenito de sódio), vitamina H (biotina), vitamina D (colecalciferol), vitamina B12 (cianocobalamina)), cápsula (gelatina, água purificada, corantes amarelo de quinoleína, amarelo crepúsculo, azul brilhante e dióxido de titânio; conservante INS 218).

Mas só os ingredientes não responderão sua pergunta sobre “qual deles é o melhor para o seu objetivo”. Devido a isso, não deixe de conferir as diferenças entre o multivitamínico Growth e o multivitamínico Max Titanium.

E então, Vitforte engorda? 

Para quem se preocupa não somente com a saúde mas também com a boa forma, saber se os medicamentos e suplementos que utiliza podem causar ou não o ganho de peso é de bastante utilidade.

Pois bem, em relação ao produto da Vitamed, não há informações na bula do medicamento que informam que o Vitforte engorda diretamente. Entretanto, como você poderá verificar no tópico sobre os efeitos colaterais, uma das reações que pode acontecer, ainda que seja rara, é a fraqueza muscular.

Esse efeito pode contribuir para a diminuição da prática de atividades físicas, o que tem como consequência a redução da queima de calorias. Indiretamente, isso pode estar relacionado ao aumento de peso.

No entanto, como são pequenas as chances de que a fraqueza muscular seja observada, a probabilidade de que a reação cause indiretamente o aumento de peso também pode ser considerada bastante pequena.

Outro ponto contra a ideia de que Vitforte engorda é o fato dos produtos classificados na categoria dos polivitamínicos não serem calóricos.

Entretanto, se o consumidor aproveitar o fato de usar o suplemento para suprir as necessidades nutricionais de seu organismo para seguir uma alimentação sem qualidade, comendo muitas guloseimas, frituras, lanches de fast-food e besteiras que costumam vir carregadas de calorias e com poucos nutrientes, provavelmente ele engordará.

Porém, obviamente, isso não será culpa do suplemento, mas sim da dieta pobre e de baixa qualidade.

Assim, caso você tenha engordado ao utilizar o Vitforte, analise atentamente os seus hábitos alimentares para saber se o aumento de peso não pode estar associado a isso.

Para ter certeza do que pode ter acontecido, consulte o seu médico e informe a ele a respeito do problema. Ele é o profissional que pode investigar de maneira mais profunda qual é a origem do ganho de quilos a mais.

Efeitos colaterais de Vitforte

De acordo com informações encontradas na bula do medicamento, Vitforte pode resultar em reações adversas como náusea, vômito, diarreia, constipação (prisão de ventre), sensação de calor e rubor no rosto.

Entretanto, as chances de que esses efeitos sejam observados são reduzidas. De qualquer forma, ao experimentá-los, recomenda-se conversar com o médico de sua confiança.

Como tomar Vitforte? 

A recomendação é que o usuário utilize uma cápsula do suplemento diariamente. A dosagem deve ser diferente somente se o médico assim prescrever.

Além disso, existe também a indicação de que o medicamento seja consumido acompanhado de um pouco de água, sempre antes da realização de uma refeição.

Cuidados com Vitforte 

Apesar de não existirem evidências suficientes a respeito de interações relevantes entre o suplemento e outros medicamentos e do produto não apresentar contraindicações dentro da dosagem recomendada, ele exige alguns cuidados.

Eles referem-se às mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês. A orientação é que elas consultem o médico antes de iniciar a utilização de Vitforte para garantir que ele é seguro para o seu caso e seu bebê.

Além disso, caso a paciente fique grávida durante ou depois do término do tratamento com o suplemento, ela também deve informar ao médico que indicará como proceder em relação à continuidade ou repetição do uso do produto.

Vitforte ou Centrum? 

Assim como Vitforte, Centrum é um suplemento alimentar composto por vitaminas e minerais que serve de complemento ao aporte desses nutrientes que é fornecido por meio da alimentação.

Veja a seguir as informações nutricionais de cada produto na sua versão mais vendida:

– Vitforte:

– Centrum – A a Z:

Mas como identificar qual dos dois é melhor? A resposta segura para tal questionamento pode ser dada apenas pelo médico que acompanha o caso do paciente. Isso porque a melhor formulação para cada pessoa varia de acordo com as necessidades que cada um tem, que geralmente não são iguais às de outros indivíduos.

Entretanto, um ponto em que podemos considerar que Centrum ganha de Vitforte é o fato de sua linha ter mais produtos, sendo que cada um é destinado a um público diferente. No site da Vitamed, fabricante de Vitforte, encontramos apenas dois modelos do suplemento: o Vitforte convencional e o Vitforte Mulher.

Por sua vez, Centrum conta com uma linha mais ampla com os produtos Centrum ProNutrients Ômega 3, Centrum Mulher, Centrum Homem, Centrum Completo – de A a Zinco, Centrum Select e Centrum Control.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Vitforte engorda? Já pensou em utilizar este suplemento como parte da sua dieta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (81 votos, média: 3,69 de 5)
Loading...

6 comentários em “Vitforte Engorda? Para Que Serve e Como Tomar”

  1. Bom dia gostaria de saber qual o melhor horário para tomar vitforte posso dar para o meu filho e 15 anos após o café da manhã esse polivitaminico ajuda ganhar massa muscular que esta um pouco magro

  2. Fiz uma bariátrica estou pensando em tomar o vitforte para reposição de vitaminas sera q vou engordar?

    • Como já adiantamos acima, trata-se de um medicamento indicado para atuar na reposição de vitaminas e minerais que se encontram em deficiência no organismo humano.

Deixe um comentário