Xantinon emagrece? Para que serve e como tomar

Especialista:
atualizado em 30/12/2020

Confira se o medicamento Xantinon emagrece ou se não ocorre nenhuma mudança de peso com o tratamento, além de conferir para que serve e como tomar.

Todo mundo provavelmente já está careca de saber que não existe fórmula mágica para o emagrecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Mesmo assim, ao escutar a respeito de um medicamento que parece causar efeito, algumas pessoas saem correndo atrás do produto, com a esperança de se livrar dos indesejados quilos a mas.

No entanto, usar um remédio sem orientação médica ou informações sobre seus efeitos coloca a saúde em risco e pode nem trazer o efeito desejado.

E se pararmos para pensar um pouco, não custa nada tirar um tempinho para pesquisar sobre esses tipos de produtos, não é mesmo? E para facilitar ainda mais essa tarefa, vamos falar sobre um dos remédios associados à eliminação de peso, o Xantinon.

O que é? Para que serve? Será que o Xantinon emagrece ou é tudo mentira? Para descobrir como tomar este medicamento e a resposta desses e outros questionamentos, continue lendo.

O que é e para que serve Xantinon?

Remédios

Ele está classificado na categoria terapêutica dos medicamentos digestivos e pode ser indicado para auxiliar o tratamento de distúrbios que afetam o fígado.

A sua composição traz as substâncias metionina e a colina, nutrientes considerados importantes para uma série de funções no organismo.

Eles contribuem com a eliminação da bile e com o metabolismo de gorduras (lipídios) no fígado permitindo um melhor funcionamento do órgão.

O medicamento é de uso oral e adulto e pode ser encontrado na forma de comprimidos revestidos. As informações são da bula de Xantinon, disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  Continua Depois da Publicidade  

E então, será que Xantinon emagrece?

Algumas pessoas podem acreditar que Xantinon emagrece devido à presença de substâncias como a metionina e a colina. Estas contribuem com o metabolismo de gorduras no fígado em sua composição.

No entanto, como acabamos de aprender, o objetivo do remédio não é promover o emagrecimento, mas sim auxiliar o tratamento de distúrbios que atingem o fígado.

De acordo com informações da bula do medicamento, o remédio não provoca efeitos colaterais que poderiam resultar no emagrecimento de maneira direta. Ou seja, nada na bula do remédio nos permite afirmar que Xantinon emagrece.

Portanto

Se você ouviu falar a respeito do truque de tomar Xantinon para perder peso, saiba que ingerir o medicamento não vai fazer com que os quilos desapareçam.

O seu objetivo é emagrecer? Então, procure alcançar tal objetivo de maneira eficiente e segura, por meio de uma dieta balanceada, saudável, controlada e nutritiva, aliada à prática frequente de exercícios físicos. De preferência, sob o acompanhamento do nutricionista e do educador físico.

Como tomar, efeitos colaterais e mais

Para conhecer como tomar o remédio, saber se ele tem efeitos colaterais, ficar ciente de quais são as suas contraindicações e entender quais cuidados têm que ser observados ao longo do tratamento com o medicamento, leia a bula de Xantinon na íntegra via bulário da Anvisa.

Você conhece alguém que tenha utilizado o tratamento e afirme que o Xantinon emagrece? Utilizaria este medicamento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (511 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Marcos Marinho

Dr. Marcos Marinho é especialista em Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Ultrassonografia - CRM 52.104130-4. Formou-se em Medicina pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio) e é pós-graduado em Gastroenterologia pelo IPEMED. Realizou cursos de ultrassonografia geral e intervencionista pela Unisom, ultrassonografia musculoesquelética e Doppler pelo CETRUS. Atualmente, é pós-graduando de Endoscopia Digestiva pela Faculdade Suprema de Juiz de Fora-MG. No momento, atua em vários municípios do estado do Rio de Janeiro como na capital, Niterói, Magé e Araruama. Dr. Marcos Marinho tem experiência em setores variados de sua especialização e continua em constante aprendizado e evolução para ser uma referência da área. Para mais informações, entre em contato através de seu Instagram oficial @drmarcosmarinho

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário