Mais do que virar assunto por conta de um cruzeiro, o Navio da Xuxa, que reuniu fãs e famosos, a rainha dos baixinhos deu o que falar por conta de sua ótima forma física, já que mandou embora, nada menos que, oito quilos.
Prestes a completar 61 anos, Xuxa revela que precisou contar com uma equipe multidisciplinar para conseguir perder oito quilos e ganhar dois quilos de massa muscular.
Seu personal trainer, Chico Salgado, conhecido “personal de famosos”, tais como Bruna Marquezine, Angélica, Grazi Massafera, entre outros, conta que Xuxa precisou se preparar durante meses para aguentar a maratona de eventos.
“Nosso retorno aos treinos surgiu pelo fato da Xuxa voltar com os shows e ter uma turnê agendada em um cruzeiro. Ela queria chegar supercondicionada e preparada para o desafio. Nada como um objetivo concreto para voltar a rotina de atividades físicas. Ela falou que aos poucos foi parando de treinar e perdendo o ritmo. Logo em seguida passamos pelo período difícil da pandemia. Ao todo ela ficou quase cinco anos parada”, contou.
Segundo o seu personal, a determinação da rainha dos baixinhos foi fundamental: “Ela me procurou no início de setembro. Tínhamos seis meses até a data. Foi um intensivão com aulas quase diárias. A equipe foi formada por mim, pela nutricionista Luna Azevedo, pela professora de pilates Aline Fontes e pela massagista Fafá Oliveira”.
Ainda, de acordo com Chico: “Todo o nosso time estava focado e determinado a deixar a nossa querida e eterna rainha voando. A Xuxa é uma das pessoas mais focadas e determinadas que eu conheci. Nesses seis meses que ela se comprometeu, eu acho que ela só tirou os domingos para descansar. Mesmo quando tinha um trabalho e chegava tarde, ela fazia na hora que dava”.
Para Chico, a determinação de Xuxa foi crucial para o sucesso de seu treinamento. E apontou o diferencial: “O fato de Xuxa ter praticado atividade física a vida inteira fez com que ela adquirisse uma memória muscular fora do comum. Comecei com ela de forma progressiva, aumentando aos poucos a intensidade, as cargas e a duração do treino. Logo de cara propus para ela colocarmos o boxe funcional, uma metodologia que eu criei de luta com exercícios funcionais com o peso do corpo”.
“Ela adorou. Além da musculação e dos exercícios convencionais de reforço muscular, colocamos o boxe duas vezes por semana com o intuito de trabalhar bem seu cardiovascular para aguentar a maratona dos shows. O resultado foi este. Ela está feliz, motivada e sarada. Tenho certeza de que não vai parar com a atividade física nunca mais”, continuou.