Publicidade

 

DHEA

DHEA: O Que é, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Suplementos de DHEA são usados por pessoas que querem aumentar o desejo sexual, criar músculos, combater os efeitos do envelhecimento e melhorar algumas condições de saúde, mas não há evidências suficientes de que esses benefícios sejam verdadeiros. A seguir você encontra o que a ciência sabe sobre esse suplemento, para que serve, quais são seus benefícios e efeitos colaterias, e o que mais você precisar saber.

Publicidade

O que é DHEA?

DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais do corpo. Os suplementos de DHEA são produzidos a partir de soja ou inhame selvagem.

Não se sabe ainda tudo o que a DHEA pode fazer, mas sabe-se que é um precursor dos hormônios sexuais masculinos e femininos, incluindo testosterona e estrogênio.

A produção de DHEA no corpo atinge seu pico depois dos vinte anos e começa a diminuir depois dos trinta. A diminuição é mais rápida nas mulheres do que nos homens. Níveis mais baixos de DHEA também podem ser encontrados em pessoas com transtornos hormonais, HIV/AIDS, Mal de Alzheimer, doenças cardíacas, depressão, diabetes, inflamação, transtornos no sistema imune e osteoporose. Corticosteroides, anticoncepcionais orais e agentes de tratamento de transtornos psiquiátricos também podem diminuir os níveis de DHEA.

O suplemento de DHEA é geralmente usado para tratamento de desequilíbrios hormonais, mas fabricantes começaram a anunciar o produto como uma cura mágica para muitas coisas, como perda muscular, perda de peso, osteoporose e depressão. A DHEA também foi ligada a uso por atletas como doping. Atualmente, a DHEA é rotulada desde “fonte da juventude” até fraude.

Qual a verdade? Para que serve a DHEA? Continue lendo e descubra.

Benefícios da DHEA

Há poucos estudos bem formulados que testam os efeitos dos suplementos de DHEA. Não há evidências suficientes da eficácia de DHEA no tratamento de insuficiência adrenal, síndrome metabólica, depressão, HIV/AIDS, síndrome da fadiga crônica, sintomas da menopausa, doença cardíaca, câncer de mama, infertilidade, diabetes ou Mal de Parkinson.

Além disso, também não há evidências que apoiam o uso de suplemento de DHEA como medicamento anti-idade ou para ajudar na perda de peso. O suplemento também parece não ter efeito para aumentar a libido, aumentar a força muscular ou proteger contra o Mal de Alzheimer.

Publicidade

Entretanto, há pesquisas que apoiam a utilidade dos suplementos de DHEA em certas condições. Aqui estão algumas delas.

Osteoporose

Tomar DHEA em forma oral parece aumentar a densidade óssea em mulheres e homens mais velhos com osteoporose. Um estudo de 2002 publicado no Chinese Medical Journal relatou que após seis meses de tratamento, 44 homens com osteoporose experimentaram um aumento significante na densidade óssea em comparação ao grupo de controle.

Esquizofrenia

De acordo com um estudo de 2003 do Archives of General Psychiatry, aumentar os níveis de DHEA pode ajudar a diminuir sintomas de ansiedade e depressão em pessoas com esquizofrenia. De acordo com os autores do estudo, DHEA também pode ajudar a melhorar o humor, aumentar o bem-estar e a energia em pessoas com esquizofrenia.

Disfunção Erétil

A suplementação com DHEA pode ajudar com a disfunção erétil, mas não se ela for causada por diabetes ou problemas nos nervos.

Embora sejam poucos os estudos que testaram a DHEA em pacientes com disfunção erétil, um deles mostra que homens que receberam uma dose diária do suplemento por seis meses tiveram uma melhora significativa na habilidade de alcançar e manter uma ereção. Os pacientes do grupo de controle não tiveram nenhum tipo de melhora.

Efeitos Colaterais da DHEA

A DHEA é um hormônio, e portanto, deve ser tomado sob a supervisão e recomendação de um médico. Crianças e mulheres grávidas ou lactantes não devem usar DHEA.

Os efeitos colaterais incluem acne, insônia, fadiga, pele oleosa, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal, aumento dos níveis de colesterol, batimento cardíaco rápido ou irregular e palpitações.

Em mulheres, a DHEA também pode causar mudanças no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. Em homens, pode ocorrer aumento dos seios, assim como sensibilidade na região, e agressividade.

Interações Medicamentosas

Suplementos de DHEA podem aumentar os efeitos de medicamentos como AZT (para tratamento do HIV), barbitúricos, medicamentos de câncer, estrogênio, anticoncepcionais orais, testosterona e benzodiazepinas. Os suplementos também podem ter efeitos inprevisíveis com medicamentos como corticosteroides, insulina, lítio, medicamentos para alergia, medicamentos anti-fungais, medicamentos para câncer e colesterol.

Como Tomar DHEA

A necessidade e dosagem do suplemento deve ser determinado por um médico, de acordo com a condição a ser tratada e as necessidades do paciente. O uso de suplementos de DHEA quando não há necessidade ou em doses indiscriminadas pode ser prejudicial, podendo causar os efeitos colaterais mencionados anteriormente.

Embora haja algumas evidências de que o suplemento de DHEA pode ajudar com determinadas condições de saúde, ele não deve ser usado de forma indiscriminada, substituindo o tratamento indicado pelo médico, já que isso pode trazer sérias consequências à sua saúde, não apenas com os efeitos colaterais, mas também com um possível agravamento da condição, se ela não recebe tratamento.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já experimentou por algum motivo a suplementação de DHEA, ou conhece alguém que a tenha utilizado? Como foram os resultados? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.032 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

398 comentários

  1. Tenho 42 e pratico jiu-jitsu à sete anos. Tomei 50mg por dia de dhea importado por três meses para ficar mais competitivo no tatame, já que treino com homens bem mais jovens. No primeiro mês senti uma enorme disposição, meu rendimento no tatame melhorou muito, saía dos combates inteiro. Em relação à libido tbm senti um aumento muito significativo. Neste aspecto sou bem saudável, pois sempre pratiquei muitos esportes e tenho uma química exelente com minha esposa. Mas tbm percebi ereções bem mais duradoras (o brinquedinho ficava apontando pro teto e sempre acordava com ele nevoso). Mas depois de uns quarenta dias comecei a perder a libido, meus testículos diminuíram um pouco e aquelas ereções maravilhosas sumiram e ficaram menos vigorosas que antes de tomar o dhea. Continuei tomando as capsulas de dhea achando que meu problema fosse stress por ter perdido meu emprego de 23 anos. Depois de três meses tomando dhea percebi que meu cabelo tinha diminuído muito tbm, apareceram entradas enormes na minha testa. Então resolvi pesquisar a relação entre suplementação com dhea e calvice e descobri que todos esses efeitos indesejados estão ligados com a ingestão de dhea sem necessidade já que meus hormônios estavam normais pra minha idade. Mas tbm vi relatos de pessoas que tomaram com prescrição médica, dizendo que depois de um tempo o dhea não faz mais o mesmo efeito positivo do início. Estou sem tomar à vinte dias e meus testículos já voltaram ao normal, a libido está melhorando. Agora espero que meus cabelos voltem tbm.

    • Ola Paulo tudo bem, muitas vezes pode ocorrer que, talvez a dosagem seja alta, pois meu esposo toma 25 mg. cada organismo reage de um jeito, alguns com 50 mg e outros até 10 mg.

      • Gostaria de saber onde comprou e se demorou para chegar e o valor

        • OLÁ, COMPREI PELO SITE EBAY.COM.BR, DEMOROU
          30 DIAS PARA CHEGAR E PAGUEI 25 DÓLARES.

        • COmprei no site nutrivita. A primeira compra foi de um frasco, a segunda foi de dois frascos e foi barrada.
          Talvez seja melhor comprar apenas um frasco pra não chamar muita atenção na conferência.

        • não vende no Brasil, só mandando trazer dos EUA… comprei pelo site da evitamins, site recomendado pela endrocrinologista que me receitou o DHEA… Estou tomando pq tomei pílula mtos anos e meus hormonios sexuais estavam super em baixa… a dose tomada é de 50 mg, mas acredito que com o tempo a médica vai passar pra 25 e depois 10 mg

    • Talvez a sua estrona aumentou.O DHEA só é recomendado para quem apresenta deficiência em exames. Só consuma com orientação de um médico.

    • Engraçado que teu depoimento vai de encontro ao que eu já ouvi. Vários médicos dizendo que ele começa a fazer efeito depois do 3-4 mês e contigo já fez no 1. Será que não teve algum efeito psicológico nesse teu mês de uso?

      • Não entendi oque você disse, pois ir “de encontro” significa ir contra algo que foi dito. Mas acredito que você quis dizer que o depoimento vai “ao encontro”, certo ?

      • Boa noite, comecei a tomar o dura de 26 mg no meio do.mes de julho. Olha vou ser sincera está sendo ótimo. Quando a mefica receitou fiquei com.medo de tomar. Fui ao cardiologista e disse que não teria problema. Estou me dando super bem. Principalmente na parte sexual. E já tenho 57 anos. Só posso dizer que está sendo uma Maravilha. Sou hipertensão e arritmia. Pelo o menos comigo até agora não tive nada . Só melhora. Fica a dica

    • O homem deve tomar no máximo 25 mg/dia e a mulher deve ser a metade. Além disso não se deve tomar via oral, o ideal é transdérmico, pois via oral sobrecarrega o fígado.

  2. Concordo, principalmente porque tomei sem prescrição médica, apenas para aumentar minha performance no jiu jitsu. Acredito que tomando dhea com exames periódicos e orientação médica tenha resultados melhores e diminuição dos efeitos colaterais. E pode tbm funcionar melhor pra outros organismos. Eu sei que os efeitos foram de aromatização, pois já usei anabolizantes uma vez com 36 anos e percebi que meu organismo aromatiza bastante a testosterona excedente. Existem medicamentos para evitar esse processo de aromatização, mas como não pretendo mais tomar dhea, não vou arriscar desregular ainda mais meu eixo hormonal. Lá pelos sessenta anos eu volto a usar com um acompanhamento médico para poder continuar praticando esportes com qualidade. E o pior é que importei mais 200 cápsulas de 50mg que estão pra chegar.

  3. Paulo, vou tomar Dhea, poderemos até negociar as capsulas que encomendou… quanto pagou por elas???

  4. Vi um comentário a respeito da pregnenolona, alguem ja fez o uso combinado com Dhea, ele é bom p memoria mesmo rs.

    • Já fiz uso da pregnonolona manipulada e não percebi nada significativo na memória
      Tente rhodiola rosea ou alpha gpc!

      • RR, obrigada por responder!!! Eu pedi o Dhea e a Pregnonolona através do Iherb, e hoje chegou um telegrama dos correios dizendo que ANVISA não autorizou a entrada do produto, vão fazer a devolução, acredita? Que odioo, tomara que eu seja ressarcida.

        • serio! entao é recente essa mudança! pq comprei esse ano ainda de 50mg da mrm! tente ver se consegue uma receita com endócrino ou um ortomolecular prescrevendo! pessoal pode ter ficado mais rigoroso depois das olimpíadas ou por causa da mobilização dos auditores fiscais!!!! uma pena gleca agora estou com uma encomenda tem 30 dias um 5htp, um 2 memoriol da natrol e um fitoterapico…tomara que nao barrem tbm!!!

          tente ver se no forum nao tem alguem vendendo outro dia ofereceram de 50mg !!!

          • o msmo aconteceu aconteceu comigo! até ja publiquei aqui q meu produto foi barrado pela anvisa em julho!…

          • Tenho DHEA 50 mg pra vender. Comprei 90 comprimidos e interrompi o tratamento no 4° dia. Se alguém quiser comprar., tenho também 5HTP 50

        • DHEA é proibido no Brasil.

      • Pregnonelona só funciona junto com Rhodiola Rosea e Boro.

  5. sundown naturals,NATURE’S BOUNTY , tem outras porém não lembro do nome.

  6. ola tomo dhea ha mais de 10 anos comecei com 5 mg , passei pra 10, 20, 25 e agora 50 mg, tenho 55 anos e pareco ter 30, poucos sabem que tomo e ninguem entende porque nao envelheço kkkkkk acho que esse é um segredo bem louco pq eu sei o porquw lol. estou pensando em aumentar a dose para 75 mg por dia , mas antes vou consultar um ortomolecular. na minha humilde opinião acho q o envelhecimento esta associado a diminução desse hormonio e ninguem me convence do contrario, quem sabe aos 70 parecerei ter 45 anos kkkkk pena que a anvisa não libere a venda, no exterior esta em qualquer farmácia

    • Qual a marca que tem usado ???
      Essa aduaneira a passo de tartaruga está Fo#@ kkk

    • Oi LORENA, ESTOU COM 52 ANOS E COMECEI A FAZER AGORA A REPOSIÇÃO HORMONAL. MEU MÉDICO ORTOMOLECULAR RECEITOU O DEHA 5MG EU COMPREI PELO SITE DA EBAY E USEI 2 MESES. COMO NÃO CONSIGO MAIS COMPRAR AQUI NO BRASIL SOLICITEI A UM AMIGO QUE MORA NOS E.U.A. MAS ELE COMPROU DE 25MG E ESTOU COM MEDO DE COMEÇAR A USAR DEVIDO AOS EFEITOS COLATERAIS NAS MULHERES PRINCIPALMENTE PROBLEMAS CARDIACOS E ENGROSSAMENTO DA VOZ. EU PRATICO DIARIAMENTE EXERCÍCIO FISICO E A MINHA INTENÇÃO É MELHORAR O GANHO MUSCULAR E RETARDAR O ENVELHECIMENTO. JÁ QUE VOCÊ FAZ USO A MAIS DE 10 ANOS QUAL A SUA OPINIÃO PARA O MEU CASO?

    • Estou pensando em usar. Pensei em mandar manipular. Será que faz o mesmo efeito ?

  7. Nossa! Tudo por causa das olimpíadas
    Suplemento q chegava tranquilo com25 a 30 dias está demorando bem mais …q é meu caso !!!!!
    E se dhea está assim vou partir p outros Rsrs ou deixar p final de ano ou novembro!!!!

  8. Tomo DHEA sob orientação de uma médica endocrinologista que, após verificar meu hemograma completo, entendeu ser necessária a complementação. Faço musculação diariamente, tenho mais de 50 e a médica associou a outros suplementos como Magnésio Quelado, Yam Mexicano, Creatina, Glutamina, Probiótico, etc. Faço uso, atualmente, de DHEA de 100 mg diárias e realmente saio dos treinos e apesar de sentir os músculos trabalhados, não tenho fadiga nem sensação demasiada de dores musculares.
    Não identifiquei aumento demasiado muscular, mas sim, crescimento normal. Em relação ao libido, e e minha esposa tomamos e não notamos nenhuma alteração significativa. Entendo que isso está mais associado a mente do que propriamente a crença de “porções milagrosas”. O mais importante é nunca utilizar qualquer tipo de droga ou suplementação sem orientação médica, tanto no aspecto de saúde, quanto no aspecto econômico, pois a maioria dos suplementos oferecem o que encontramos em uma alimentação saudável.

  9. Percebei o aumento do colesterol, muito sono , vou parar de tomar para ver o resultado dos exames de colesterol, fiquei preocupada pois nunca tive colesterol alto.

    • está usando qual miligrama sandra? quando usei sentir a pele ficar realmente com a oleosidade maior! meus exames parecem que deram um aumento também mas nada absurdo assim ….resolvi com a atividade física !!!

  10. Ola´, comecei a tomar há 02 dias, como comprei a dosagem de 50 mg, abri a cápsula(pó) e dividi em 10 partes. Estou sentindo um gosto horrivel na boca o dia todo, amargo. Mais alguém também teve esse dissabor?

  11. Nossa Regina, dividiu em dez? A dosagem vai ficar muito baixa. Eu comprei de 50 tambem erradamente e divido em quatro vezes

    • Oi Andrea, o teu também é em pó? Fica com gosto ruim na boca também? Tenho medo dos efeitos colaterais, por isso dividi em 10. Dosagem segura.

      • divide entre 4 ou 5 partes! mas uma ideia legal p vcs….procurem uma farmácia de manipulaçao e vejam quanto custa encapsular em quantidades menores!!

        • O meu caso ja relatei aqui. Comprei capsulas de 50mg, e essa dosagem me trouxe efeitos colaterais. Soube então, que mulheres devem começar a tomar uma dosagem de 10 a 12 mg. O que tenho feito é partido a cápsula e dividido em 4 porções (tiro o pó de dentro). Não é muito prático, mas foi a solução que encontrei para aproveitar os frascos que já tinha comprado. Aliás, até já perguntei aqui se alguem se interessaria em trocar comigo por uma dosagem menor. Ainda tenho 3 frascos lacrados de 50 mg, comprados nos EUA. Moro no Rio

  12. Aqui no Brasil, RR, não vendem o Dhea para manipulação. Uma amiga manipulou em Portugal de 12 mg e pedi a ela pra trazer pra mim

    • não é manipular é vc reduzir para capsulas menores! ver o custo desse procedimento numa farma de manipulaçao! uma colega fez isso com a l citrulina que tinha comprado em pó( 200grama)s mas ai era um pouco azedo e resolveu colocar em caps de 1grama!!!

  13. ESTOU TOMANDO O DHEA HÁ QUASD DOIS MESES E TIVE BONS RESULTADOS COM O GANHO DE MASSA MUSCULAR. O ÚNICO MALEFÍCIO QUE TIVE FOI A ROQUIDÃO DA VOZ. O MEU MÉDICO RECEITOU TOMAR O DE 25MG, COMO NÃO ENCONTREI, COMPREI O DE 50MG, TOMO UM DIA SIM É OUTRO NÃO.

  14. Olá conheço bem mais de umas 500 pessoas que usam o DHEA 12.5 mg ao dia e se daí maravilhosamente bem e bom entender que este hormônio existe em todas as células do nosso corpo só nos faz bem neste caso para tomar ter excelente disposição para tudo consulte um médico nutrologo principalmprincipalmente da linha do Dr. Lair Ribeiro pode ter certeza de nunca se arrepender e estará encorajando outro a fazer o mesmo e tudo de bom e mais um pouco

  15. esse dhea da natrol é de yam selvagem! prefira os que nao fazem uso do yam selvagem! os que eu conheço sao do MRM , LIFE extension, AST

  16. eu tomo ha 2 anos , tenho 48 anos de idade e ajuda muito no dia a dia sinto me como se tivesse 25 anos de idade , principalmente na vida sexual , na minha cidade é facil comprar de qualquer dosagem por isso comprei 400 comprimidos , pra da pro resto do ano que vem ,

  17. ROSANA GOMES MACIEL DE QUEIROZ

    Ja faço uso aos 5 anos. me sinto muito bem, faço acompanhamento com nutrólogo e ele me receitou. Compro no Paraguay e o ultimo que comprei paguei 16 dolares em 60 capsulas da marca SUNDOW.

  18. oi gostaria de saber onde encontro DHEA pois ciclei e estou com sério problema de ereção me ajudem watzap 84992105352

    • olá, se vc acabou a pouco tempo de ciclar o ideal é fazer uso de algo que estimule seu proprio corpo fabricar testo ainda que esteja já a niveis altos! mas tbm pode ser uma causa de excitaçao ou dopamina baixa! eu procuraria fazer o uso nao de Dhea na minha opniao….nao creio que aumente a libido tanto assim….se vc ja fez uso a a libido volta a UP e permanece jogue duro, mas se eu fosse vc tentaria um DAA antes de dormir com uma manipulaçao ou comprando separadamente de qualidade Epimedium+marapuama+tribulus (500mg+300mh+1500)

      tenta melathosop!! >>> DHEA

    • eu comprei no shopping china,no Paraguai,preço bom,produto de alta qualidade.

  19. Pessoal. Importei DHEA 100MG e Melatonina 3 Mg da marca Life Extension (é de 1a linha), dos EEUU. 3 frascos de 60 cápsulas de cada um deles para 6 meses. Faço Terapia Ortomolecular. Tomo DHEA, 3 X P/semana e melatonina 1 hora antes de ir dormir. Nas importadoras brasileiras que fiz cotação de preços, a que me ofereceu o preço menor saia por R$ 1.044,00. Um absurdo; e ainda não era para os 6 meses. Continuei pesquisando e achei esta loja de suplementos e vitaminas http://www.eVitamins.com.br. Minha experiência com eles foi muito boa (que fique claro a todos: não estou indicando, mas sim discorrendo sobre minha grata experiência). Embora o prazo de entrega fosse de 10 a 30 dias, recebi o produto em casa em menos de 15; e o melhor de tudo: não foi barrado na alfândega e paguei R$314,00. E mesmo se fosse, com a taxa de importaçao (60%) + o custo de retirada no correio (por volta de R$ 13,00), talvez saisse ainda no máximo R$ 550,00, bem menos que os R$ 1.044,00 citados antes. Fica a dica, tem que pesquisar, e muito às vezes. Abraços a todos. Espero ter contribuido.

  20. Aumenta demais a disposição, mas a libido aumenta tanto que atrapalhounmeu dia a dia, eu ficava ao menos um período do dia com ereção constante e perdia muito a concentração no trabalho, talvez daqui uns 5-10 anos eu volte a tomar pois provavelmente irei causar com uma mulher bem mais jovem que vai qu ter aproveitar da disposição para manter relações íntimas.

  21. Pessoal qual indicação de melhor horário para administração do DHEA?

  22. Uma vez por ano costumo ir à Califórnia USA e ano passado comprei DHEA por indicação de uma amiga que me encomendou. Por curiosidade, comecei a tomar também, mas ao contrário dela, sem indicação médica. A mudança é quase que imediata. Logo nos primeiros dias notei que estava mais disposta e com a libido em alta. Ficando por lá por 40 dias continuei tomando até voltar para o Brasil e começar a sentir uma leve fadiga. Perdurando por 10 dias, procure meu médico e aí disse que estava tomando DHEA. Foi quando fiz exames para saber se o cansaço tinha relação com o uso do DHEA. Em fim, os exame constataram um hipotiroidismo! Desde então não tomei mais o DHEA e recomendo o uso dele apenas sob prescrição médica. Por isso se caso tiver alguém que já faz uso com orientação médica e quiser comprar, ainda tenho 3 vidros. Dois de 50mg e um de 25mg.

  23. Alguem sabe se o DHEA interfere no efeito no anticoncepcional oral?

  24. Olá, tenho DHEA 50 mg para vender e 5HTP 50 mg também. Comprei os medicamentos mas no 4º dia interrompi o tratamento.

  25. Tenho um frasco de DHEA pra vender

  26. Atenção aí! os rótulos de DHEA costumam vir com aviso para pacientes com histórico familiar de câncer da próstata não tomarem. Por essa mesma razão a Anvisa não libera.

  27. olá, boa tarde!
    Meu nome é Márcio e tem interesse na compra do DHEA DEHYDROEPIANDROSTERONA 50 mg.
    se alguém tiver interesse e vender, por favor, manisfestar.

  28. Cristiane Maria.

    neste frasco vc pede quanto?

  29. comprei o dhea por uma indicação de um amigo, tenho 40 anos e meu desejo sexual já não é mais o mesmo, e tenho grandes transtornos metabólicos desde a juventude, principalmente dificuldade em perder peso dentre outros, ainda não o ingeri, estou primeiro pesquisando os seus beneficios e as suas contra indicações, estou suspeitando de estar com hipotiroidismo, pois temos vários históricos na família além de outras doenças no trato endocrino, se eu possuir mesmo hipotireoidismo, eu posso consumir o dhea?

  30. Por quanto tempo tenho q tomar para começar a sentir o efeito do Dhea ? Tenho 47anos e lá onde comprei me mandaram tomar 50mg dia pois minha líbido esta a zero mesmo menstruando ainda

  31. Olá, Clarisse, vc deve consultar um médico para saber direitinho se precisa, e a dosagem. Eu, por ex, fui tomar o de 50mg e tive queda de cabelo e acne. Hoje tomo de 15mg e compro fora

  32. Comprei o DHEA da marca Eurovital de 25mg. tomei por quinze dias e parei.
    Achei que emagreci e senti dor de cabeça. Não vi nenhum resultado satisfatório. Deixei de tomar por tres meses. e agora voltei a tomar 12,5mg mas a dor de cabeça veio forte no primeiro comprimido.
    Alguem já sentiu isso pois nos relatos n vi ninguem falando de dor de cabeça.
    Alguem pode comentar?

  33. Oi, Dalva, me sinto bem tomando, não tenho dores de cabeça.
    Quero aproveitar para perguntar aqui, se alguem tem interesse em comprar dois frascos de DHEA de 50mg que foi comprado nos EUA. Estou vendendo porque mudei a minha dosagem. Posso fazer por R$150, os dois.

  34. Comei a tomar o dhea gostaria de saber quantos dia ele fara efeito ja tomei trez compremidos e nao senti nada ainda….

  35. Tomo DHEA a 3,5 meses, comprei no Paraguai 3 marcas diferentes, 25 mg, estou revezando as marcas, na dúvida de q alguma não é boa. Mas teve um efeito claro: minha namorada é categórica em afirmar que … o sabor do meu esperma mudou, perdeu todo o sabor amargo, ficou muito melhor.

  36. Tomei dhea por 10 dias, e minha gordura abdominal aumentou, minhas pernas engrossaram, então parei de tomar. Sou atleta de corrida e não posso ganhar peso, já faz 15 dias que parei de tomar e não consigo voltar no meu peso normal. Eu teria que tomar 25 mg, mas minha amiga comprou errado, e trouxe de 100 mg, eu estava tomando dia sim dia não. Por gentileza alguém pode esclarecer para mim se ele realmente engorda?

  37. Comprei 2 frascos com 60 cápsulas não tomei a dose veio alta de 50mg

  38. Comecei tomando 10mg. Me senti super bem . Tenho 44 anos e muita disposição nos meu treinos. Atualmente estou tomando de 25mg. Minha única preocupação, conforme li no artigo, seria o aumento do colesterol, como no último exame meu colesterol estava alto. No mês que vem, tenho que fazer novos exame e vou tirar dúvidas a respeito deste fato.

  39. oi genthiiiiiiiiiiiiiiiii. vendo todos seus relatos…. Uso dhea 50mg a 2 anos. logicamente com acompanhamento medico ortomolecular. para mim uma maravilha. tenho 56 anos . faço exames figado 2 x ao ano. e se quiserem uma dica de site Melatoshop nunca tive problema. eu uso MRM ou NATROL.

  40. Oi ..li todos os relatos e tomo o DHEA desde março,por indicdação da nutri, tenho 53 anos ,malho todos os dias ,corro e faço ciclismo. Me senti muito bem , mas dei uma parada pois a libido ficou demais….mas tudo de bom, trabalho 60horas por semana, professora e faço academia as 7 , acordo com força total, boa disposição, alegria, força, com rendimento muscular ótimo e ainda nos finais de semana , pedalo….Comprei o meu pelo Mercado livre…tudo de bom…

  41. Causou insônia e palpitações cardíacas. Vou parar de tomar!

  42. Nos Estados Unidos o DHEA custa 9 dolares 50 capsulas. Bem barato e o povo quer vender aqui tão caro…

  43. Tenho 36 anos e estou tomando DHEA 50 mg a 40 dias, meu ginecologista receitou para melhorar meus óvulos os quais estão com qualidade ruim.No inicio me senti super bem e agora me sinto muito cansada e com muito sono, as espinhas tomaram conta do meu rosto rsrs.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×