Publicidade

 

Ela Perdeu Mais da Metade do Peso em 3 Anos e Agora se Mantém Saudável

Alguns anos atrás, Brittany Horton precisava contratar um seguro saúde. Mas quando ela se aproximou da corretora, a mulher imediatamente fechou as portas para ela.

Publicidade

“Só de olhar para você, posso dizer que você é muito grande para se qualificar”, disse ela a Horton. “Você não deveria sequer aplicar.”

Quando perguntada sobre seu peso, Horton nem sequer sabia, pois não tinha se pesado há meses. “Foi doloroso”, disse Horton, de 30 anos de idade, de Nashville, Tennessee, EUA.

Horton voltou para o carro e chorou, mas sabia que tinha que perder peso. Esse comentário sincero implicou numa jornada de perda de peso que levou Horton a perder 95 kg em três anos, sem ganhar nada de volta nos últimos dois anos.

“Estou muito determinada, tenho uma mentalidade muito forte”, disse ela. “Eu trabalho duro para manter esse peso”.

Ao longo de sua vida, Horton lutou contra a balança. Ela se lembra de ter tentado uma dieta ainda na primeira série.

Ela começou a gradualmente ganhar peso no ensino médio, mas perdeu um pouco na faculdade. E depois ganhou tudo de volta.

Em 2012, Horton passou por uma cirurgia de hérnia e descobriu que seu peso tinha aumentado para 156 kg em seus 1,55 m de altura. Depois de ser rejeitada para o seguro saúde, Horton comprou frutas, legumes e uma balança. Ela não se pesava desde a cirurgia e se sentiu chocada.

Publicidade

“Esse foi o ponto de virada para mim”, disse ela. “Quando eu cheguei naquela balança e vi 156, descobri que tinha ganhado cerca de 20 quilos em questão de meses.”

Ela mudou sua dieta, substituindo três refeições diárias de fast food por frutas, legumes e carnes magras. Ela manteve um diário alimentar e passou a comer 1.500 calorias por dia. Nos primeiros nove meses, Horton perdeu 36 kg.

“O peso caiu”, disse ela. “Mas quando você está 156 e perde 36 quilos, você ainda continua na faixa dos 100.”

Quando sua perda de peso parou, ela começou a ir à academia. Embora a adição de cinco a seis dias de exercício por semana tenha a ajudado a perder quilos, ela ainda atingia platôs. Cada vez que sua perda de peso diminuía, ela readaptava sua dieta e rotina de exercícios.

“Eu tive que fazer um monte de coisas diferentes”, disse ela. “Eu estava sempre tentando incorporar coisas novas na minha vida.”

Desde que perdeu 95 kg, Horton manteve todo este peso fora. Ela até usou o que aprendeu para ajudar seu irmão, Quinton, que foi diagnosticado com diabetes tipo 2 no ano passado. Graças a um plano de dieta com as instruções que Horton projetou, Quinton perdeu 36 kg e reverteu sua diabetes em seis meses.

“Eu estava super orgulhosa dele e eu o ajudei a fazer isso”, disse ela.

Horton espera que os outros aprendam com seu exemplo que o trabalho duro leva à perda de peso, e forneceu algumas dicas que ajudar aqueles que precisam perder bastante peso:

1. Não deixe um dia de deslize acabar com você

Antigamente, quando Horton comia mal ou ignorava um treino, ela simplesmente desistia de tudo. Agora, se ela tem um dia ou refeição lixo, ela retorna aos seus hábitos saudáveis no dia seguinte.

“Quando você tem um deslize, não seja duro consigo mesmo. Tudo o que você tem que fazer é voltar para os trilhos”, disse ela.

2. Este é um estilo de vida, não uma dieta

Horton percebeu que ser saudável era mais do que simplesmente cortar calorias ou se exercitar mais. Foi uma mudança de perspectiva.

“Eu aceitei que era assim que eu ia viver a minha vida”, disse ela. “Eu comprometi a minha vida a fazer isso.”

3. Seja “egoísta”

Perder e manter a perda de peso leva muito tempo e sacrifícios, comenta Horton. Isso significa que você deve escolher a academia no lugar a festa de aniversário de um amigo ou você tem que pesquisar restaurantes antes de sair para comer. Ao se colocar em primeiro lugar, porém, você perde peso e consegue mantê-lo fora.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso quanto Brittany Horton? Já precisou passar por uma jornada de perda de peso como essa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*