Publicidade

 

Sarah Chalmers

Experimento Mostra a Diferença que 2 Horas de Sono Fazem

Você certamente já sabe que a quantidade de horas dormidas recomendada por noite é de 8 horas. Mas provavelmente acabou esticando mais a sua noite e dormiu algumas horas a menos um dia ou outro (ou sempre). Mas você imagina o que essas 2 horas de sono a menos podem fazer com o seu organismo?

Publicidade

Segundo um estudo conduzido pela Sleep School, em Londres, na Inglaterra, a qualidade do sono afeta não só a aparência, como também todo o funcionamento do seu organismo e a sua saúde, por consequência.

A britânica Sarah Chalmers, de 46 anos, relatou a experiência em um blog do DailyMail ao longo de oito noites seguidas, aumentando nos primeiros dias e reduzindo a quantidade de horas dormidas nos últimos, comparando o antes e o depois de sua aparência, além de listar sintomas clássicos da privação do sono.

Na primeira noite, Sarah deveria dormir apenas quatro horas. Nos três dias seguintes, ela teve um sono padrão de oito horas. No entanto, durante cinco noites seguidas, ela restringiu seu sono a apenas seis horas. Dormir menos horas por dia a levou a efeitos como falta de atenção, problemas de memória, irritabilidade e uma fome insaciável.

De acordo com a dermatologista Dra. Anita Sturnham, citada no artigo de Sarah, a má qualidade de sono provoca a perda de saúde da pele, que fica opaca, sem vida, além de aumentar as rugas e olheiras. Isso tudo ocorre devido aos altos níveis de cortisol presentes no organismo quando se dorme pouco, que acaba desnaturando as proteínas responsáveis por manter a vida e elasticidade da pele. Por isso também os poros aumentam e surgem áreas vermelhas na pele.

No entanto, como vimos acima, apesar de estes estarem bastante aparente com o experimento por conta das fotos de Sarah, as consequência da falta de descanso para a pele não são exclusividade. Faça de tudo a cada noite para atingir as 8 horas de sono recomendadas, pois menos do que isso pode te trazer consequências estéticas, mentais e físicas.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você tem o costume de dormir quantas horas por noite? Consegue atingir as 8 horas recomendadas por especialistas? Que sintomas mais te afligem? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×