Publicidade

 

Os 3 Passos que a Fizeram Perder Quase 140 Kg e Mudar de Vida

Depois que o cunhado de Karen Scanlon morreu inesperadamente de um ataque cardíaco aos 50 anos, sua irmã, Kim Lieb, fez um pedido emocional para ela: Por favor, perca peso.

Publicidade

“Ela disse ‘Eu acabei de perder o Vince. Não posso te perder também. Você não vai viver assim”, disse Karen.

Em seus 1,62 m de altura, Karen, àquela época com 58 anos, pesava 222 kg e via sua saúde ruir. O pedido de sua irmã a “atingiu”, e ela começou sua jornada de perda de peso. Ela começou cortando farinha branca e açúcar, enquanto adicionava mais vegetais, frutas e proteínas magras à dieta. Em nove meses, Karen perdeu 63 kg.

“Eu apenas mudei minha dieta”, disse ela.

Nos meses seguintes, Scanlon continuou a perder peso, chegando a cerca de 136 kg. No entanto, ela acabou enfrentando uma série de problemas de saúde que diminuíram a sua perda de peso. Em outubro, ela sofreu com uma hérnia de disco e precisou passar por uma cirurgia de coluna e fisioterapia para começar a se movimentar de novo. Em fevereiro de 2010, ela passou por uma cirurgia de prótese total do quadril e precisou de uma bengala para caminhar por vários meses enquanto se recuperava.

“Minha perda de peso parou nesse momento porque eu estava tentando aprender a voltar a andar”, disse ela.

Então, em 2011, Karen descobriu que tinha câncer de endométrio do estágio 3 e passou por uma histerectomia, além de vários ciclos de radiação e quimioterapia. Apesar de ter se livrado do câncer, ela acabou ganhando 45 kg durante o tratamento.

Publicidade

“Eu fiquei realmente desencorajada quando o peso começou a voltar”, disse ela.

Após os tratamentos, Karen teve danos nos nervos e precisou de um andador para se locomover. Mas ela sabia que perder peso permanecia importante para seu bem-estar e ela precisava perder esse peso novamente. Então ela começou a treinar com um personal trainer para construir lentamente a força enquanto retornava aos hábitos alimentares saudáveis.

“Eu mudei minha vida inteira”, disse Karen. “Treinar todos os dias é uma parte do que eu faço. Mudei meus hábitos alimentares”.

Apesar de suas limitações físicas tornarem a perda de peso mais difícil, ela continuava. Desde 2012, ela perdeu 138,3 kg e agora pesa 81,6 kg. Ela se sente orgulhosa de sua realização, mas ainda trabalha duro para manter seus hábitos saudáveis.

“Eu ainda estou lutando com meu peso todos os dias”, disse ela.

Publicidade

Mas suas experiências ensinaram a ela que lutar por si mesma vale a pena. “O câncer mudou literalmente toda a minha vida. Recebi um ótimo presente… Sobrevivi “, disse ela. “Se você está aberto a alguma coisa e se ouve, pode fazer qualquer coisa”.

Karen compartilhou algumas dicas que a ajudaram a perder peso:

1. Pergunte-se por que você está comendo

Quando Karen se sentia triste ou estressada no passado, ela se virava para a comida como conforto. Assim  que ela começou a examinar seus hábitos alimentares, ela percebeu que ela geralmente comia quando as emoções eram intensas.

“Aprendi a lidar com o motivo de comer”, disse ela. “Agora eu penso: ‘Estou pegando isso porque estou com fome ou porque estou triste?'”

2. Faça de você mesmo sua prioridade

O aviso de sua irmã inspirou Karen a perder peso, mas ela se manteve motivada ao se concentrar em como se sentia. Quando ela percebeu o quão mais fácil era a vida quando pesava menos, foi simples manter hábitos saudáveis.

“Eu sempre quis usar roupas perfeitas… Eu tive que superar isso”, disse ela. “É um processo interno. Você deve fazer isso sozinho. Você não pode fazer isso por mais ninguém “.

3. Escolha algo que funcione para você

“Eu me livrei de qualquer coisa que seja branca”, disse Karen. “Eu realmente tentei limitar carboidratos brancos e, aparentemente, era a combinação certa para mim”.

Karen simplesmente não se concentrou em uma dieta específica, e ela também praticou exercícios que ela desfrutava. Por causa de vários problemas de saúde, ela geralmente apenas caminha. Adicionar uma caminhada à sua vida diária ajudou-a a perder todo esse peso.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acha que teria a mesma força de vontade que Karen teve para perder peso mesmo depois de tantas complicações de saúde que podiam limitá-la? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×