Careca

Possível Cura Para Calvície É Descoberta em Efeito Colateral de Remédio para Osteoporose

Uma possível nova cura para a calvície foi identificada através de um medicamento que é projetado para tratar a osteoporose.

A ciclosporina A é um medicamento usado para tratar doenças auto-imunes e apresenta a melhora do crescimento do cabelo como um efeito colateral.

Pesquisas descobriram que a droga inibiu a SFRP1, uma proteína vital que bloqueia as vias moleculares para o crescimento do cabelo.

Este resultado levou os pesquisadores a usar o composto chamado WAY-316606 em um medicamento teste para desnaturar esta proteína que bloqueia a produção de cabelo, que poderia ser um “promissor novo promotor do crescimento de cabelo humano”, segundo a PLOS Biology.

O estudo usou o composto em folículos capilares doados de 40 pacientes submetidos à cirurgia de transplante capilar.

Apenas dois medicamentos aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA são atualmente usados para desordens da perda de cabelo: minoxidil e finasterida. Nenhum deles garante 100% de sucesso, segundo a pesquisa.

O WAY-316606 foi usado no cabelo durante seis dias. A pesquisa descobriu que o composto “aumentou significativamente a produção de fios capilares” dois dias após o tratamento. O estudo sugere que o composto foi capaz de prolongar a fase anágena, que é a fase ativa de crescimento dos folículos pilosos.

Um dos pesquisadores do projeto, Nathan Hawkshaw disse que o próximo passo para o medicamento seria um teste clínico para descobrir se o WAY-316606 em si é seguro para os usuários.

Você sofre ou conhece alguém que sofra com a calvície? Experimentaria um possível medicamento que cure essa condição, se este for seguro? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

3 comentários

  1. rui pedro rodrigues da cruz

    boa noite, claro que exprimento, eu sofro da calvice e estou prestes a ir a uma consulta para transplante capilar, claro que se houver um meio mais seguro e sem dor eu adiro

  2. Bom dia! Sim claro que experimentaria, sou Calvo e gostaria muito de ter meus cabelos rejuvenescidos, gostaria muito de Poder experimentar esse novo medicamento.

  3. sim minha mãe tem esse problema de calvice

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*