Treino e Dieta de Mayra Cardi

Mayra Cardi ficou conhecida em todo o Brasil quando participou do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, no ano de 2009. Ela, que é jornalista, apresentadora e modelo, mora atualmente nos Estados Unidos.

Por lá, Mayra garante ter feito cursos de nutrição esportiva e personal trainer aeróbico. Atuando como coach, a ex-BBB vende um programa de consultoria e estilo de vida, o Mayra Cardi Seca Você, focado na reeducação alimentar com o objetivo de perder peso ou alcançar a definição muscular, ainda que seu método tenha sido alvo de inúmeras denúncias no Conselho Regional de Nutrição de São Paulo.

Dieta de Mayra Cardi 

A dieta de Mayra Cardi traz algumas restrições. Por exemplo, ela não consome nada de álcool e mantém a sua ingestão de açúcar bem reduzida. Ela ainda listou o que considera os vilões de qualquer regime: massa branca, fritura, doce e bebida alcoólica.

Além disso, as proteínas são um tipo de nutriente que marcam presença na alimentação da gata, que segue uma suplementação indicada por seu médico. Entretanto, ela não é daquelas que rejeita os carboidratos por completo – frutas e pães integrais também são inseridos em suas refeições.

A brasileira ainda modifica receitas tradicionais com o objetivo de torná-las mais saudáveis – um exemplo disso é uma versão da bruschetta, que ela preparou com pão integral torrado, tomate picado, azeite e orégano.

Outras receitas que também aparecem na dieta de Mayra Cardi são: atum fresco com crosta de castanha no vinho branco, purê de palmito e abacaxi no mel, canapé de manjericão ao molho pesto, salada de presunto de parma com folhas verdes, queijo, castanha e granola no molho de limão com creme e wafer com bananas caramelizadas.

Outros pratos que fazem parte do cardápio da dieta de Mayra são a panqueca de batata-doce com mandioca, a salada de grão-de-bico e a sopa de aspargo. Ela ainda utiliza uma água detox, que é preparada com água, pepino, hortelã, salsinha, gengibre e limão.

Mais um ponto da dieta de Mayra Cardi é o de não fazer intervalos longos entre as refeições. Em uma postagem em seu perfil no Instagram, a ex-BBB disse que a recomendação é comer de três em três horas no mínimo. Ela também confessou que demorou para perceber que precisava comer mais vezes para perder peso.

Em sua opinião, quando uma pessoa come mais vezes e isso torna-se uma rotina, o metabolismo entende que necessita trabalhar mais.

Treino de Mayra Cardi 

Para manter a barriga chapada que ostenta, a modelo dedica-se a um treino funcional com duração de 40 minutos, em que utiliza somente o peso do próprio corpo.

O segredo do treino de Mayra Cardi consiste em não fazer intervalos para pausa entre um exercício e outro. A explicação da modelo é que ao se exercitar sem parar, o batimento cardíaco acelera e uma quantidade maior de calorias é queimada pelo fato do condicionamento físico ser exigido.

E para manter o chamado “bumbum em pé”, a modelo contou que pega pesado nos exercícios, malhando para sentir dor. Ela contou que quando malha e não sente dor, fica frustrada. Já quando o músculo arde e ela nem consegue sentar no dia seguinte, entende que o treinamento funcionou. Mayra ainda revelou que malha o bumbum diariamente.

Ela também trabalha as pernas diariamente como forma de mantê-las definidas. A ex-BBB contou que quando fica três dias sem treinar sente uma leve moleza chegar na textura de sua pele.

Denúncias e reclamações contra o método de Mayra Cardi

De acordo com informações do site Extra, uma cliente de Mayra reclamou por ter ouvido ofensas da coach. Ainda que tenha perdido peso com o programa, ao entrar em contato com outros clientes, ela e os colegas descobriram que o mesmo cardápio era dado a pessoas com 70 kg e para quem tinha mais de 100 kg.

Existe também outra situação em que um cliente experimentou queda de cabelo – o que foi justificado por Mayra pelo fato da dieta “fazer diminuir o couro cabeludo”. Há ainda o relato de que a coach afirmou que passar creme hidratante gorduroso na pele atrapalha a perda de peso.

Em um caso mais grave, outra mulher que aderiu ao programa depois de uma gravidez viu o seu leite secar, conforme informou o Diário Gaúcho.

Ao se consultar com a pediatra foi que a mulher descobriu que a dieta em questão não era adequada para uma mulher que amamentava um bebê de três meses. Como a criança continuava a perder peso, a médica pediu para ver a dieta da mãe e verificou que o cardápio poderia ter feito com que sua filha fosse a óbito.

A então cliente de Mayra contou que quando passou essas informações à ex-BBB, recebeu a orientação de que parasse de amamentar.

Segundo a publicação, os cursos que Mayra fez nos Estados Unidos são técnicos. Além disso, o doutor em ciências da saúde, Paulo Gentil, afirmou que ela não está credenciada a orientar ninguém. Ele ainda foi mais duro e disse que Mayra, assim como outras blogueiras fitness, estão enganando seus clientes e comprometendo a saúde dessas pessoas.

Por sua vez, em sua defesa, ela disse que seu programa nunca recebeu qualquer reclamação sobre os relatos, que desconhece a insatisfação dos ex-clientes, que tem respaldo de clientes satisfeitos, que as pessoas precisarão provar as denúncias e que está tranquila por saber o que está fazendo. Ela ainda afirmou que vai processar uma ex-cliente que a denunciou em um programa de televisão.

Além disso, uma nutricionista de Belo Horizonte foi apontada como uma das clientes satisfeitas com o trabalho de Mayra. Segundo o Extra, ao fazer o plano a mulher afirmou ter concluído que a ex-BBB entendia do que falava.

Você concorda com o treino e dieta de Mayra Cardi, e teria coragem de aderir ao seu programa, mesmo conhecendo tantas polêmicas e reclamações? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67 votos, média: 3,70 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*